TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programas De pós-graduação

Artigos Científicos: Programas De pós-graduação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  543 Palavras (3 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 3

Cap. 04 – A Nova Psicologia

1 – No que Wundt se baseou para concluir que uma pessoa não pode se envolver em mais de uma atividade mental ao mesmo tempo?

R - Ele ficou intrigado com a historia de David K. e começou a pensar se aqueles erros de leituras não tinham acontecido por ambos observadores não conseguirem focar sua atenção para a estrela e grade quadrangular ao mesmo tempo. A partir dai fez alguns estudos e concluiu que era impossível perceber duas coisas ao mesmo tempo.

2 – Por que Wundt é considerado o fundador da nova psicologia e não Fechner?

R- Porque apesar de Fechner de ter oferecido a psicologia grandes contribuições, isso não o faz fundador e até porque esse nunca foi seu objeto, ele queria apenas compreender a relação entre o mental e o físico, e segundo a natureza do processo de fundação de uma escola de pensamento: “A fundação consiste em um ato deliberado e intencional que envolve características e habilidades pessoais diferentes das exigidas na produção de contribuições cientificas extraordinárias”.

4 – Defina a psicologia cultural de Wund. Como ela contribuiu para a divisão interna da psicologia?

R – A psicologia cultural é o estudo da maneira pela qual as tradições culturais e práticas social regulam, expressam, transformam e permutam a psicologia humana. A psicologia cultural tratou de várias etapas do desenvolvimento mental humano manifestado pela linguagem, nas artes, nos mitos, nos costumes, entre outros. As funções mentais mais por métodos de laboratório.

5 – Por que a psicologia cultural teve pouco impacto nos Estados Unidos?

R – Devido a falta de interesses dos psicólogos americanos na psicologia cultural de Wundt. Os psicólogos americanos passaram a confiar nas próprias ideias e nas instituições educacionais e não sentiam mais tanta necessidade de voltar a atenção para os acontecimentos da Europa.

6 – Descreva a diferença entre os trabalhos dos fisiologistas alemães e dos empiristas britânicos na psicologia de Wundt. Descreva o conceito de voluntarismo.

R – A diferença e que ai contrário dos empiristas britânicos, os fisiologistas não enfatizavam os elementos em si, mas o processo de organizar ou sintetizar, esses elementos . A consciência era ativa e deveriam ser estudadas suas estruturas isoladamente, para fornecimento do início dos processos da mente. Sem os elementos, nada havia para a mente organizar. Segundo Wundt, voluntarismo é a ideia de que a mente é capaz de organizar o conteúdo mental em processos de pensamento de nível mais elevado.

7 – Quais são os elementos da consciência? Qual o papel desses elementos na vida mental?

R – O elementos da consciência é o que conhecemos por sensações, sentidos, que nos da sentido a vida, reconhecer um objeto do mundo real, nossa percepção é dotada de unidade ou de totalidade. Esses elementos tem um papel organizacional dos elementos mentais formando uma unidade ou seja uma síntese crítica que cria novas propriedades mediante a mistura ou a combinação dos elementos.

8 – Aponte a diferença entre experiência mediata e imediata.

R – A experiência mediata

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com