TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Proposta de negociação

Seminário: Proposta de negociação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2014  •  Seminário  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  141 Visualizações

Neste Desafio Profissional abordamos os temas sobre negociação, onde entendemos que a habilidade de negociar tem sido considerada um diferencial dentro das empresas, exige um processo de comunicação e relacionamento. Esse processo visa atingir objetivos e grandes êxitos dentro de uma negociação. Para que haja uma negociação favorável para todos, é preci-so que sejam aplicadas algumas habilidades que já são bem conhecidas entre os grandes ne-gociadores, podendo ser resumidas em: Objetivação (foco), comunicação, percepção, capaci-dade de preparação e planejamento.

Um primeiro passo a ser considerado na visão da negociação sob um enfoque sistemá-tico é o seu processo, que inclui as entradas (as influências as quais as negociações esta sujei-ta), o processo em si (a negociação em si, o processo de transformação das entradas em saídas) e as saídas (resultados nas negociações-acordo ou não).

A grande vantagem de analisar o processo de negociação sob um enfoque sistêmico e justamente a possibilidade de identificar, com maior clareza, os possíveis elementos que in-fluenciam e causam impacto sobre a negociação. Além disso, a possível previsão de resultados acaba por favorecer a consolidação de negociações futuras. Quando esses aspectos são conhecidos pelo negociador, torna-se mais eficiente o alcance de uma negociação ganha-ganha de longo prazo.

Uma proposta para negociação tem.

 Proposta de uma abordagem sistemática da negociação

 O processo de negociação

 Entradas

 Processo

 Saídas

 A importância da comunicação no processo de negociação

 As variáveis básicas de um processo de negociação

 Poder

 Tempo

 Informação

 As habilidades essenciais dos negociadores

 O planejamento da negociação

 A questão da ética nas negociações

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com