TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pró Reitoria Acadêmica – Direção Acadêmica

Por:   •  14/3/2017  •  Relatório de pesquisa  •  644 Palavras (3 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE SALGADO DE OLIVEIRA

Pró Reitoria Acadêmica – Direção Acadêmica

Curso: PSICOLOGIA

Supervisor Acadêmico: Valéria Barros Costa

RELÁTORIO SEMANAL DE ESTÁGIO

Nome dos Estagiários: Jéssica Caroline G. Monteiro/ Marianna Rodrigues

Data da Observação: 10/03/2017                               Relatório Número: 01

1) Aspetos observados:

Estrutura Hospitalar.  

2) Descrição detalhada da observação:

Nosso estagio será realizado no Hospital Espirita Eurípedes Barsanulfo, localizado na Rua via Ana Luzia de Jesus, Nº91 – Setor rio formoso, Goiânia. A edificação dispõe de instalações físicas para os servidores essenciais administrativos pedagógicos, uma sala de laboratório de informática biblioteca, sala de vídeo. Há 05 banheiros: sendo 01 feminino com 4 sanitários cada, dois para os professores, e 1 na sala da direção, 12 salas de aula (sendo que a noite só funcionam 5), 1 secretaria, 1 cordenação,01 cozinha, 02 espaços para recreação, uma quadra de esporte coberta.

Todos apresentam um ótimo estado de conservação, não encontramos nenhum lixo jogado pela escola, a cozinha è muito higienizada, os banheiros são bem limpos, porem, não possui papel nos banheiros dos alunos, as salas de aula possui algumas lâmpadas queimadas, dificultando a leitura, todas as salas possuem ventiladores que funcionam bem.

 O Colégio conta com 62 servidores, sendo 35 professores e 27 funcionários administrativos, além dos pais e membros do Conselho Escolar. O Colégio conta com um conjunto de recursos didáticos que são: TV, Vídeo, DVD, um multimídia, 8 Enciclopédia e 5051 livros. Tem um laboratório de informática com 10 computadores, ligados a internet, que atendem aos alunos, eles se encontram com a falta de dinamizador e maquinas danificada, possuem jogos didáticos.

O Projeto Pedagógico leva em conta a realidade que circunda a Escola e as famílias dos alunos, a realidade social dos alunos afeta a sua vida escolar, e os dados devem contribuir para orientar todo o organismo escolar para o fim de tratar tais indícios com a devida relevância, transformando-os em círculos, objeto de planejamento e potencial de aprendizagem. Ao analisar os últimos resultados de todos os anos de ensino, tanto em Língua Portuguesa quanto em Matemática, quer nas avaliações internas, quer nas provas externas, orienta-se o plano de ação que visa a melhora significativa nos resultados de aprendizagem e a busca pela excelência do ensino.

3) Fundamentação Teórica

        As acepções e constatações resultantes das práticas de pesquisa e intervenção aqui relatadas pareceram promissoras como direcionadoras das ações do psicólogo na gestão escolar. Importa declarar que o interesse desta pesquisa não está fundamentado na arte como campo de conhecimento, mas na Psicologia da arte. Esta auxilia na compreensão do potencial do uso das produções artísticas como favorecedoras das mediações estéticas e semióticas que podem promover movimentos de reflexão (Petroni & Souza, 2014; Souza et al., 2011).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (136.1 Kb)   docx (14.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com