TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pscologia

Por:   •  24/10/2015  •  Resenha  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

TROPA DE ELITE :E SUAS MANIFESTAÇOES CULTURAIS.

 

O filme retrata uma serie de manifestações culturais que infelizmente já fez  parte  da cultura do país nos cenários que foram apresentados favela e policia .

No cenário da policia : foi observado a questão da forte corrupção que existe entre os órgãos que deveriam agir  em função  do bem estar da sociedade e que o filme nos mostra que nem sempre isso ocorre.

A policia cobra propina  para garantir algo  que é nosso por direito  a segurança da população ,Há  um forte envolvimento de policiais que  protegem os  traficantes, ou seja o invés de tomar as providencias cabíveis , eles faze um acordo  com traficantes protegendo os  em troca de dinheiro.

É logico que isso não ocorre com todos os policiais, existem profissionais competentes honestos e comprometidos em honrar seu trabalho, mas infelizmente alguns  são contaminados por esse sistema podre .

No cenário favelas :observamos que o consumo de drogas  e muito comum e que há uma forte ligação do trafico com  as classes sociais mais altas onde o consumo e muito grande .

Foi observado também no cenário favela a questão da criminalidade e da marginalidade ,o medo o pavor  que os traficantes donos  da boca ,donos da favelas colocam nas pessoas  de bem  que moram  sesses lugares  por  falta de opção.

O filme  é uma ficção porem todas  essas manifestações culturais negativas  realmente já fazem parte  da realidade do nosso Brasil.

   

 

1-De acordo com o texto ,o que diferencia  o homem dos outros animais? 

R-Segundo o texto não há diferenças entre o homem  e os animais   no que diz respeito as suas faculdades mentais .

Porem  em relação  a renovação o homem  tem a capacidade  de evolução mais apurada do que os animais .Pois  atua de forma  direta na transformação da sociedade e de  sua  própria  historia .

Por isso não e certo fazer um comparativo entre   a evolução dos homens  e dos animais ,pois trata- se  de espécies  diferentes com contextos  diferentes.

2-Oque é cultura?

R- Acultura é definida como um conjunto  de valores , conhecimentos  e costumes  que são  passados de geração em geração tanto em um grupo familiar  como também na sociedade.

Não existe uma cultura melhor que a outra  e sim  olhares  e estilos  de  viver  diferentes  devido  as grandes  adversidades  culturais .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (46.4 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com