TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Diversidades Emoçoes E Sentimentos

Ensaios: Psicologia Diversidades Emoçoes E Sentimentos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/8/2014  •  513 Palavras (3 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 3

Motivação

A motivação varia bastante de pessoa para pessoa e do momento pelo qual ela esta vivenciando, por que para cada momento da vida temos uma motivação em especial, sendo assim sempre que procuramos algo que nos completa, como por exemplo aspectos fisiológicos, necessidade de sobrevivência, alimentação entre outros.

No âmbito de trabalho entendemos que não é diferente, pois o homem procura desenvolver o seu trabalho da melhor maneira possível, como por exemplo para ser reconhecido ou para alcançar um cargo pretendido.

O psicólogo organizacional também é muito importante quando o assunto é motivação, agindo através de estudos de fatores psicológicos dentro do ambiente de trabalho, desta forma fica mais fácil compreender a relação entre funcionários e superiores, sabendo assim se eles se relacionam de forma positiva ou não, e o desenvolvimento dos funcionários quanto aos seus resultados.

Assim concluímos que o profissional motivado causa grandes mudanças na empresa na qual atua, pois ira propor estratégias para melhorar o ambiente de trabalho e assim proporcionara um ambiente que permite aos outros funcionários a continuar e efetivar o trabalho com dedicação e motivação.

Equipe de trabalho

O trabalho em equipe também é muito importante hoje em dia nas empresas, as empresas exigem cada vez mais equipes que trabalhem bem, que alcancem objetivos.

Podemos dizer que existem quatro tipos de equipes de trabalho diferentes dentro das organizações, nas quais são as equipes de resolução de problemas, equipes auto gerenciada, equipes multifuncionais e equipes virtuais.

As equipes de solução de problemas, geralmente são grupos de colaboradores que se reúnem por algumas horas, com a finalidade de discutir formas para melhorar a qualidade eficiência e o ambiente de trabalho.

Já as equipes auto gerenciadas são grupos que assumem as responsabilidade de seus antigos supervisores, como por exemplo o planejamento e o cronograma de trabalho.

E as equipes multifuncionais são compostas por colaboradores de um mesmo nível, mas de setores diferentes, que no qual se juntam para cumprir determinadas tarefas.

Já as equipes virtuais, são grupos que usam a tecnologia para reunir os seus membros com o intuito de atingir um determinado resultado.

Uma equipe precisa ter complementariedade, não só de aptidão e conhecimentos técnicos, mas precisam também de comportamento e perfis diferentes.

O objetivo também muito importante, precisa ter um objetivo traçado para onde se vai, e não adianta ter objetivos que se sobrepõem ao objetivo único.

Toda equipe precisa também de um líder, com posição e direcionamento de para onde levar a equipe dentro de suas metas e objetivos.

Diversidade

Oque significa a palavra diversidade?

A palavra diversidade significa, diverso, distinto variado.

Já no contexto que estudamos, existem diversidades de nível superficial e de nível profundo, a de nível superficial esta ligada a idade, sexo, religião, etnia e deficiência, ou seja, aquilo que as pessoas aparentam.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com