TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Geral

Monografias: Psicologia Geral. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/1/2015  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  496 Visualizações

Página 1 de 2

Com este trabalho pretendemos ficar á saber o que é : Comunicação Organizacional, Comunicação Descendente e Ascendente, seus significados , suas funções, etc. e tentar fazer com que todos os presentes da turma também o entendam o melhor possível.

A comunicação é a troca de informações entre indivíduos. Significa tornar comum uma mensagem ou uma informação.Tanto a comunicação do dia a dia quanto a informação organizacional requer um código para formular uma mensagem e envia-ló ao receptor.

Quando uma empresa se organiza, na verdade, eles estão os ajudando, pois estão promovendo intercâmbio com outros sistemas.

O grupo tem capacidade de responder às necessidades dos indivíduos, mas um grupo não satisfaz estas necessidades. Daí o indivíduo necessita pertencer a vários outros grupos.

Nem todos os conjuntos de indivíduos podem ser designados por grupo. Para serem necessitam ter:

Sistema de regras ou normas;

Os mComunicação em grupo refere-se á comunicação entre 3 ou mais indivíduos. Pequenos grupos incluem um número entre 3 á 20 pessoas. Grandes grupos incluem um número bem maior que este. Uma sala de aula com 300 alunos, por exemploesmos comportamentos (pela utilização de regras);Comunicação em grupo refere-se á comunicação entre 3 ou mais indivíduos. Pequenos grupos incluem um número entre 3 á 20 pessoas. Grandes grupos incluem um número bem maior que este. Uma sala de aula com 300 alunos, por exemploPor outro lado, algumas notícias circulam no interior dos subgrupos, mas nem sempre atingem os membros isolados.

Para que a comunicação seja possível é necessário que esta circule em três sentidos:

• Ascendente

• Descendente

• Horizontal

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com