TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Geral

Exames: Psicologia Geral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/6/2013  •  314 Palavras (2 Páginas)  •  3.660 Visualizações

Página 1 de 2

1- Por que e importante os estudo das influencias sociais para se compreender o comportamento humano?

É necessário esse estudo para compreender o comportamento de cada ser humano suas atitudes, reações como um movimentos físicos um soco, um abraço, uma excreção facial, ou podem ser palavras criticas...

2- O que estuda a psicologia social?

Psicologia Social é o ramo da psicologia que estuda os comportamentos resultantes da interação entre os indivíduos, é o processo que se dá entre dois ou mais indivíduos, em que a ação de um deles é, ao mesmo tempo, resposta a outro individuo e estimula para a ação de um deles.

3- O que entende por socialização. Dar exemplos que envolve a cultura e a família com agentes socializante.

É o processo pelo qual o individuo adquire os padrões de comportamento que são habituais e aceitáveis em seus grupos sociais.

Exemplo de membros de uma família se constitui no maior agente social como as experiências da criança na família, particularmente com a mãe, são da maior importância para determinar seu comportamento em relação aos outros, também assim como a cultura do meio social de um individuo influencia marcantemente suas características de personalidade, seus motivos, atitudes e valores.

4- Explique o que e atitude, e ofereça exemplos que destaquem os comportamentos da atitude.

Atitude e a maneira em geral organizada e coerente, de pensar, sentir e reagir a um determinado objeto que pode ser uma pessoal ou um grupo de pessoas...

Exemplo muitos comerciais de televisão procuram ensinar atitudes positivas em relação a determinados produtos e muito esforço para acabar a com o preconceito racial.

5- O que e liderança? O que significa liderança emergencial e situacional?

Liderança é a influencia que certos membros de um grupo exercem sobre demais.

Liderança emergencial é o líder que surge dentro de um grupo e como situacional é alguém que pode ser escolhido líder para um grupo um tipo de tarifa grupal e não para outro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com