TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Jurídica Direito Penal

Casos: Psicologia Jurídica Direito Penal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  257 Palavras (2 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 2

13 - A perícia psicológica é solicitada pela família com o objetivo de verificar possíveis questões que estejam afligindo algum dos seus membros,sua procura é espontânea e pode ser interrompida a qualquer momento. O psicodiagnóstico clínico vem para auxiliar o juiz no seu veredito,sua solicitação é feita por uma das partes com o objetivo de embasar o juiz de conhecimentos técnicos e o seu fim só ocorre com o fechamento do processo.

14 - Muitas podem ser as consequências para a criança que sofre alienação parental,as mais comuns são a incapacidade de adaptar-se aos ambientes sociais, depressão, transtornos de identidade e imagem, comportamento hostil, falta de organização e em alguns casos abuso de álcool e drogas.

A principal característica do preconceito é a intolerância e a principal característica da discriminação é a desigualdade. São apenas as principais características, não são a mesma coisa.

Pergunta 1: De acordo com a hipótese "O crime como resultado da privação", em que circunstâncias a delinquência pode ser percebida como mecanismo eficaz de reação à privação tanto econômica quanto afetiva? Resposta: Quando comparada com a drogadição ou ao transtorno mental.

Pergunta 2: Na hipótese "O crime como produto do meio" é levado em consideração (implicitamente) que os indivíduos são dominados por crenças inadequadas, perversas, anti-sociais, que podem ser substituídas. Indique os fatores determinantes para que ocorra essa substituição. Resposta: Os fatores determinantes são que sejam apresentadas crenças alternativas que apresentem vantagens, do ponto de vista psíquico, em relação às já adquiridas e que esta substituição seja gradativa e proporcional ao nível de pensamento dos indivíduos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com