TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Teorias da Personalidade II

Por:   •  15/4/2022  •  Trabalho acadêmico  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL – SÃO MIGUEL PAULISTA

Nome: Edenir Barrionovo RGM: 23541768

Teorias da Personalidade II

Podemos identificar no filme a psicopatia de Kevin e também uma questão muito importante/presente que refere-se a maternidade, essa que mostra que pode ser um mito que toda mulher nasceu para ser mãe e ou se realiza sendo mãe.

Kevin foi rejeitado desde a gestação e até os três primeiros meses de vida. Segundo Melanie Klein a relação da mãe com o bebê é muito importante desde a sua concepção, pois o bebê antes de nascer, inconscientemente de forma inata reconhece a mãe durante a gestação e essa relação é a base das relações futuras.

Essa mãe o rejeitando, sem dar carinho e o suporte a essa criança, mesmo que ele não compreenda o mundo, mas ele sentindo que está sendo rejeitado, cria-se uma separação, como se o mundo não o quisesse, tendo o mundo como um ameaçador por falta de acolhimento, o mundo pode ser hostil.

Para Melanie Klein, a criança necessita de amor, carinho e compreensão que provém da mãe.

Essa rejeição faz com que a criança desenvolva uma ansiedade percursória, pois dos zero a três meses de vida considera-se a fase de posição equizo-paranóide. O ambiente era hostil e Kevin não era acolhido pela mãe, essa que não sentia afeto pelo bebê e tão logo Kevin introjeta que ela possui o seio mal.

Podemos perceber uma questão Edipiana muito forte, pois ele se relacionava melhor com o pai, pois esse não o conhecia muito bem, Kevin dissimulava, mostrava-lhe apenas seu lado “bom”.

A relação com a mãe era de uma forma cínica e tensa, mas ao mesmo tempo verdadeira e real, pois Kevin mesmo tendo sido rejeitado por essa mãe, ele era apaixonado por ela, porém não demonstrava.

Nos primeiros anos de vida da criança, é possível experimentar desilusões e angustia, no caso de Kevin, ocorre muito cedo, quando ele realiza um assassinato em massa, incluindo membros da própria família, onde podemos perceber que a intenção era descontar a raiva que sentia de sua mãe e mostrar pra sociedade que a culpa dele ser assim é da sua mãe que o rejeitou e o transformou em um monstro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (42.7 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com