TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia historia

Por:   •  23/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 2

Quando perdemos a visão estimulamos nossas sensações e percepções, sendo assim nossas outros estímulos ficam mais aguçados, podemos sentir a presença de coisas ou pessoas sem ao menos enxergarmos, nossa audição fica mais sensível, e olfato mais aguçado mesmo com esses sentidos apurados nada se compara a ver o mundo e ver o quão bom é enxergar. Pessoas que já nasceram cegas, tem os outros sentidos mais sensíveis, porem quem fica cego ao decorrer da vida tem uma dificuldade maior a se adequar a situação, sendo assim se senti inútil e incapaz de retornar a rotina de antes.

No filme mostra cenas desumanas, as quais não se sabem se realmente é melhor ficar cego e simplesmente ignorar a situação, ou enxergar e ver o mundo se isolando de você, e ver que esta sendo a ultima entre tantos; porem ultima que enxerga e ainda leva consigo a honestidade e o amor. Diante do caos ainda existem pessoas se auto titulando e formando política onde o “poder” esta com quem tem uma arma que ao menos a enxerga; como se não bastasse  fazendo mal uso do “poder”; forçando mulheres a fazerem atrocidades e o mais revoltante e saber que todos estão na mesma situação, e apenas uma esta vendo a situação deplorável,  e a mesma carrega o fardo dos problemas e dificuldades de todos, se responsabilizando por pessoas que nunca tinha vista antes; e presenciando pessoas perdendo a vida de forma banal. E depois de tomar a frente dos problemas e ajudar, ainda sim é julgada por pessoas que ao menos a enxerga, e acaba se tornando uma pessoa que jamais imaginou que seria, e aos poucos ver que os valores humanos estão se perdendo.

Diferenciar seres humanos pelas capacidades, e isolar os mesmos por aparentemente não terem mais “serventia” a sociedade, é uma forma brutal e inaceitável de lidar com a situação.

Sentir a liberdade depois de passar por situações desumanas, é nascer de novo, e ver a vida de outra forma, saber dar valor a pequenas coisas e agradecer a Deus o dom da vida, sendo assim voltar a se socializar em um mundo quase incapaz

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (37 Kb)   docx (745.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com