TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUE AS EMPRESAS TÊM FEITO PARA PROMOVER A MOTIVAÇÃO ENTRE SEUS FUNCIONÁRIOS

Seminário: QUE AS EMPRESAS TÊM FEITO PARA PROMOVER A MOTIVAÇÃO ENTRE SEUS FUNCIONÁRIOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/10/2013  •  Seminário  •  380 Palavras (2 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 2

O QUE AS EMPRESAS TÊM FEITO PARA PROMOVER A MOTIVAÇÃO ENTRE SEUS FUNCIONÁRIOS?

O maior patrimônio que qualquer organização tem é o capital humano, o qual quando

bem utilizado trará os melhores resultados para qualquer instituição, para isso é preciso conhecer a sua motivação. Esse é um assunto preocupante dentro de qualquer empresa e em todos os níveis administrativos, pois poderá ser utilizada como um recurso para se chegar à maior qualidade e produtividade, consequentemente maiores lucros.

As empresas, além de atrair funcionários para enriquecer seu quadro, também devem

desenvolver estratégias para que estes permaneçam, trazendo assim benefícios para ambos.

A qualidade de vida dos funcionários beneficia tanto a empresa quanto ao profissional. Uma grande e atrativa vantagem para a empresa que investe em qualidade de vida é a diminuição significativa dos custos gerados pelo afastamento do funcionário. Além do mais, a falta de motivação, os sintomas relacionados com a patologia gerada e a condição psicológica que este funcionário apresenta por não ter satisfação pessoal acabam interferindo diretamente em seu rendimento, relacionamento com colegas e família, trazendo futuros prejuízos à empresa.

O ser humano é bastante complexo e descobrir as suas expectativas é realmente difícil, mas as organizações que se preocupam com a realização profissional de seus colaboradores, com certeza, conseguem atingir de maneira mais fácil seus objetivos. Por isso cada vez mais a empresa busca implementar projetos que visam o bem estar, a participação, a ergonomia, as melhorias contínuas dos processos e ambiente de trabalho, o reconhecimento de esforços, a valorização, oportunidades e incentivo do crescimento profissional, o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional, etc. Através do feedback e pesquisa de satisfação de funcionários, a empresa tem condições de mapear o que agrada e o que pode ser melhorado ou implementado.

Incentivo a prática de esportes e alimentação saudável, auxílio academia, o voluntariado, premiações para objetivos alcançados, programa de participação nos lucros, auxílio idiomas e educação, coquetel de homenagem aos aniversariantes do mês e tempo de empresa, lembranças pela passagem de datas comemorativas (dia dos pais, mães, mulher, páscoa, natal, etc), confraternizações com a família, implementação de uma biblioteca na empresa, colônia de férias para as crianças, visita com familiares à empresa, programa de melhorias contínuas são algumas das práticas utilizadas na empresa onde trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com