TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual A Importancia De Ser Organizado

Trabalho Universitário: Qual A Importancia De Ser Organizado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2013  •  536 Palavras (3 Páginas)  •  598 Visualizações

Página 1 de 3

Utiliza-ser da organização é mais que uma necessidade, é uma exigência mínima de mercado para que você seja considerando como membro de fato de uma equipe.

A organização demonstra que você se preocupa com tudo em que está envolvido e principalmente, se preocupa com os outros, pois quem dela se utiliza:

- sempre está seguro de que as informações, pelas quais é responsável, estão disponíveis a qualquer tempo;

- cumpre suas tarefas e sabe onde está;

- comanda os próprios movimentos sabendo muito bem da onde veio e para onde vai, e por fim,

- tem consciência da importância daquilo que está fazendo e o impacto que tem sobre as atividades dos outros.

Um passo importante na direção do efetivo posicionamento profissional é se organizar, porque define como você entende a palavra comprometimento.

Quando a pessoa se organiza ou busca se organizar deixa claro para os outros que trabalha para o time e que não apenas está comprometida consigo mesma, e ainda expõe que pensa nos impactos que causa sobre as atividades dos outros.

Quem não entende isso e não se preocupa em se organizar, naturalmente acaba por ser excluído da equipe ou direcionado à execução de tarefas extremamente simples e operacionais, ou seja, de fácil substituição.

Não importa se você é o "supra-sumo" da solução tecnológica, ou o gênio da estratégia, no fim das contas, ninguém vai querer atuar com você se você não se importa, porque todo e qualquer trabalho, é um trabalho em equipe, que depende, que precede, que sucede.

Atuar de forma organizada é como fazer uma aliança com os outros para crescer e ser percebido como um excelente apoiador do grupo. Seja você um estagiário ou um poderoso diretor de TI.

No mundo dos negócios, ser organizado é uma diferenciação. Parece pouco, mas na verdade não é.

Muitos se esquecem que são nos pequenos gestos e atitudes, que se alcança o quê se quer.

Então a organização pessoal, que reflete na sua atitude diária, faz você alcançar os seus objetivos: você sabe o que deve fazer, quando fazer, porque fazer e principalmente quando acionar os outros para que tudo se movimente, seja para chegar até você ou para ir além de você.

Este é segredo do que parece ser um simples movimento, e na verdade é a demonstração de como você está comprometido.

Se você encontra dificuldade em se organizar, procure apoio em quem faz isso muito bem, porque nada melhor do que seguir um bom exemplo, e crie a sua própria metodologia, que seja uma forma clara e adequada para você mesmo.

O importante é você se organizar e trabalhar focando o resultado de todos. Assim, você recebe o apoio de todos para o seu trabalho, porque apóia o trabalho de todos.

Não perca tempo achando que você é o "centro do mundo", e que você define o quê cumprir ou não, quando cumprir ou não ou para quem você vai cumprir ou não.

Nunca seja daqueles que adoram mostrar que atuam bem para quem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com