TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quem Mexeu No Meu Queijo.

Trabalho Universitário: Quem Mexeu No Meu Queijo.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/8/2014  •  316 Palavras (2 Páginas)  •  417 Visualizações

Página 1 de 2

O filme conta a história de 2 duendes e dois ratos que todos os dias saem de suas casas a procura de queijo, em um labirinto desconhecido. O queijo tem para cada um dos duendes o um propósito especial para serem felizes, enquanto para os ratos era apenas um meio de alimentação.

Certo dia eles encontraram um depósito cheio de queijo (posto “C”), o que deixou eles muitos felizes, porém tinha uma diferença entre os ratinhos e os duendes, todos os dias ao chegar no posto “c” os ratos checavam a quantidade de queijo e sabiam que um dia iria acabar, enquanto os duendes não, eles só queriam comer e se esbaldar sem pensar nas consequências de suas ações.

Um dia o queijo acabou e os ratos foram em busca de mais queijo, enquanto os duendes ficaram lamentando a falta do mesmo e desesperados não sabiam o que fazer, por muito dias eles ficaram a se lamentar, como cada um dos duendes tinha uma visão diferente em relação ao queijo um deles foi em busca do seu objetivo como os ratos, enquanto o outro tinha medo de mudanças e continuou estático querendo viver de passado, porém quem tem um propósito na vida e força de vontade chega em algum lugar, os ratos e o duende que foram a procura de melhorias ou seja um novo queijo, chegaram ao seu objetivo enquanto o outro ficou sem se arriscar deixando o seu futuro incerto.

“Queijo” é uma metáfora para significar aquilo que desejamos na vida: um bom emprego, um bom relacionamento amoroso, dinheiro, propriedades, saúde ou paz de espírito. E o “Labirinto”é o local onde fazemos essa busca: a empresa na qual trabalhamos, a nossa família ou nossa comunidade.

Esse filme retrata a realidade de muitas pessoas, pois elas ficam com medo do novo, do desconhecido, de mudanças e acabam se acomodando com o que tem, não reagem diante dos problemas existentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com