TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATORIO CIENTIFICO- PERCEPÇÃO

Por:   •  30/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  1.505 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Percepção e o processo no qual o objeto, pessoas, ou acontecimentos reais se tornam conscientes. "A percepção é o estudo de como integramos as informações sensoriais para percebermos os objetos como e , então, ultilizarmos stes perceptos para nos movimentarmos no mundo (um percepto é o produto de um processo perceptivo)" (Introd. a psicologia de Hilgard 13 ed. cap.5 p.173 ). Percepção é a funcao cerebral no qual atribui significado a estimulos sensoriais, tendo incio no historio de vivencias passadas. O individuo consegue organizar e interpretar suas impressoes sensoriais assim atribuindo significado. A percepção pode ser estudada de um ponto de vista fisiologico e, ou, biologico, envolvendo estimulos elétricos evocados aos orgãos sensoriais. No ponto de vista psicologico, e congnitivo, a percepção pode esta ligada a  memoria, a processos mentais, e outros aspectos que influenciam na interpretação de dados percebidos. Segundo o livro "Introdução a Psicologia Atkinson e Hilgard, os humanos tem um modelo de imagem continuamente atualizado em suas mentes, e a partir disso, tomam decisões e se comportam. "Dois ingredientes são nescessarios para mantes e formular esse modelo. O primeiro é um meio de obter informações novas sobre o meio ambiente." (Atkinson e Hilgard introdução á Psicologia 15º ed. norte americana cap. 5 p.137)

O estudo da percepção e de extrema importancia, pois a percepção de mundo e diferente para cada ser humano, cada essoa percebe um objeto ou uma situação de acordo com a importancia que cada aspecto para si.

No metodo figura-fundo, o foco pirncipal é a figura, e o que e considerado o resto, é o fundo. Nas figuras revessiveis esse mesmo estumulo visual podecausar diversas percepções ja que o cerebro tem dificuldade de indetificar a fugura fundo. (Myers, 2010).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (54 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com