TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO A BOÇALIDADE DO MAL

Por:   •  11/3/2016  •  Resenha  •  539 Palavras (3 Páginas)  •  1.120 Visualizações

Página 1 de 3

O texto a boçalidade do mal , escrito por Eliane Brum traz em discussão a forma que o ser humano reage em algumas situações como descrito no texto, onde a presença do casal Eliane Berger e Guido Mantega ( ex-ministro) se tornou em um episódio um tanto constrangedor acompanhado por gritos e xingamentos , o ocorrido foi divulgado no youtube o que ocasionou uma serie de opiniões na internet.

O texto fala da disseminação do ódio na maioria das vezes escondida no íntimo das pessoas que com o advento da internet ficou mais exposto aos olhos do mundo, mostra também que passamos a regredir com nossos sentimentos que é o mais precioso desde o inicio da humanidade ; O AMOR E RESPEITO ao próximo.

No decorrer dos dias a internet por intermédio das redes sociais tem proporcionado cada vez mais que as pessoas expressem suas opiniões sem existir qual quer pudor , seja sentimentos bons ou ruins , pouco se importa que imagem terá diante das pessoas , deixando sua ética e moral de lado. Em meio a postagens e comentários é aterrorizante o que as pessoas são capazes de dizer umas para as outras , visam apenas lançar seu ódio e faz isso de forma prazerosa e satisfatória , sem se importar com o outro , fazem xingamentos e julgamentos a pessoas públicas , religião , politica ou time que diverge do seu.

É preocupante que situações como essas tenham desencadeado comportamentos agressivos , tal comportamento tempos atrás já existia , porem , sabemos que basta o ser humano ter algum estímulo para que se revele , deixando assim o respeito mútuo pela opinião do outros. A tendência é que esse comportamento aumente gerando uma serie de consequências pra nós mesmo ,hoje as criticas construtivas foram deixadas de lado prevalecendo assim as ofensivas.

Em determinado momentos é possível observar que algumas pessoas perdem a noção do que é real e vive em mundo virtual onde as redes sociais passam a ser a única fonte de inspiração , e ainda existem outros que dedicam parte do seu tempo a fim de publicar fotos de momentos em lazer , comemorações e etc. Como se só aquilo bastasse , mostrar a outras pessoas que vive feliz e não lhe cabe enxergar o caos no qual muitos sobrevivem.

A internet trouxe uma sucessão gradual de transformações e ao mesmo tempo uma regressão na mesma proporção. Ela nos faz sentir um " super-homem" apropriados de poderes que podemos atravessar o mundo na velocidade da LUZ e mudá-lo tanto para o bem quanto para o mal.Mas, nem tudo está perdido ,também demostramos nossos medos, anseios e experiências e percebemos que não estamos sozinhos.

Diante dessas percepções é notável que o ser humano não tem um preparo comportamental para este contexto, pois escrevendo você se coloca de um jeito diferente , tem coragem de dizer algo que não diria por telefone, mas aonde está o respeito e a ética ? cada um sabe quando ultrapassa seus limites , até quando iremos nos esconder em nossas próprias mentiras onde acreditamos que o culpado é sempre o outro e nunca nós mesmo,

Nos sentimos importantes, cheios de conhecimentos com tanta informação em questões de segundos mas, não devemos perder a essência da existência da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (55.9 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com