TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO DO TEXTO “SETTING E ESTRUTURA”.

Por:   •  15/6/2017  •  Abstract  •  643 Palavras (3 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

ATIVIDADE AVALIATIVA

Curso

PSICOLOGIA

Disciplina

TÉCNICAS PSICOTERÁPICAS l

Semestre

2015.2

Docente:

Eugênia Chaves

Discente

Fábio Dantas

Turma:

6° NA

RESUMO DO TEXTO “SETTING E ESTRUTURA”.

Segundo Freud todos aqueles que desejam analisar os sonhos dos analisados, precisaram primeiramente ser analisados por alguém que tenham o conhecimento técnico, é com o passar de cinco é cinco anos o analista deve voltara para á analise, como recomendação do próprio Freud.

Todo esse com a cuidado com a formação do analista visa a preparação para o exercício da atenção flutuante que é um pré requisito para a obediência à regra da abstinência e eliminar qualquer tipo de sugestão. Nessas condições o sentimento que deve ter bastante cuidado para o analista psicanalista é a ambição terapêutica, que é algo que produza efeito convincente sobre o analisado.

Os pré-requisitos para cliente permanecem os mesmo dês dos tempos sobre os estudos sobre a histeria em 1895; exige-se um nível de inteligência, pois é considerada muito difícil sua aplicação de seu método, é necessário acima de tudo que exista uma confiança e da concordância e atenção integrais, quando essas condições não existem do analista é analisando, o seu processo se encontra prejudicado, nenhum outro tipo de procedimento é recomendado ou debate ou até questionamentos extensos, também não se explica nada mais do que o absolutamente necessário para fazê-lo prosseguir no que o analisado está dizendo. 

De acordo com Freud, a situação onde se dá a cura obedece uma certa cerimônia onde o analisando fica deitado em um divã, enquanto o analista fica colocado atrás, de modo que o analisando não o veja. Esse modelo vem do método hipnótico que daí em diante que se desenvolve a psicanálise, enquanto está escutando o paciente, a seus gestos é expressões não podem influenciar o paciente em sua comunicação com o analisando.

Freud diz também que o tempo deve ser dividido em dois aspectos, o primeiro é o tempo semanal que é posto à disposição do paciente; o paciente atribui o horários, dias disponíveis, esses aspectos pertence ao paciente, mesmo o analisado fazendo uso, ficaria a seu critério. Quando o paciente é acomodado de uma doença orgânica incontestável, ele tem a opção de interromper a análise.

Segundo aspecto do tempo e a duração do tratamento, Freud considerava um longo tempo de tratamento é requerido para que possa haver o fenômeno das transferências, onde irá ocorre as repetições de que o paciente não pode lembrar, é impossível prever o tempo de uma análise, se recusar a determinar o tempo de uma análise, permite não deixa manipular as urgências do analisado, para o analista é o reconhecimento que ele não pode determinar uma exatidão, ele introduz e promove processos.

O analista deve ter o bom senso de tratar das questões honorárias, não se deve acumula grandes somas na mão de pacientes, sempre solicitando o pagamento, deve se evitar o tratamento gratuito, e sem exceções em favor de colegas e familiares, o analista deve saber que mesmo que trabalhe tanto, não deve ganhar mais que os outros analistas, para as questões práticas de subsistências o dinheiro serve como analise de resistências que devem ser superadas pelo seu manejo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (140.8 Kb)   docx (42.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com