TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recurso FCC TRT PB

Exames: Recurso FCC TRT PB. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/8/2014  •  205 Palavras (1 Páginas)  •  275 Visualizações

Senhor examinados, venho por meio deste solicitar a anulação da questão 29 por limitar o sentido das "representações sociais" a uma Conversação causando ambiguidade semântica.

"Ao desenvolver esta teoria, Moscovici (1981)concebe a representação social como um conjunto de conceitos, afirmações e explicações originadas na vida cotidiana no curso de comunicações interpessoais. Elas são o equivalente, em nossa sociedade atual, aos mitos e sistemas de crenças das sociedades tradicionais e podem ser vistas como a versão contemporânea do senso comum. Para o autor, a representação social é um corpus organizado de conhecimento e uma das atividades psíquicas graças às quais os homens tornam a realidade física e social inteligível, se inserem num grupo ou numa relação de trocas e liberam o poder da sua imaginação (MOSCOVICI, 1981, P.27-28)". Retirado da Dissertação "Mulheres em conflito com a Lei: representações sociais, identidades de gênero e letramento. Disponível em: www.pleu.uem.br/defesas/pdf/eptoliveira.pdf

Pelo dito, pode-se concluir que para o autor a Representação Social é mais que uma mera conversação, para ele a Representação social decorre no curso de uma Comunicação Interpessoal ("A comunicação interpessoal é um método de comunicação que promove troca de informações entre duas ou mais pessoas" fonte: Dicionário Informal) que se dá através da troca entre os interlocutores.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com