TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reflexão Do Filme Gandhi

Monografias: Reflexão Do Filme Gandhi. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2014  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  714 Visualizações

Página 1 de 2

“Reflexão do filme “Gandhi”

Gandhi foi um dos fundadores do moderno estado indiano e um influente defensor do princípio da não agressão e forma violenta de protesto, como meio de revolução, contra o imperialismo inglês.

O imperialismo inglês, significava levar o poderio britânico a vários locais do mundo, onde estabeleceram colónias, e mantinham um grande domínio em questões económicas, políticas e militares.

Assim os povos clonados deparavam-se com a opressão, os maus tratos físicos e a quebra de costumes e tradições desses povos. Na altura em que Gandhi morreu, ainda não existia a globalização, ou se existia não era nas dimensões que tem nos dias de hoje. Esta consiste na aproximação dos povos, na melhoria da interacção dos mercados, social, política e cultural.

Por altura do inicio da globalização era dada a possibilidade dos vários mercados transaccionarem grandes quantias de valores em muito pouco tempo, a isto se deveu o grande avanço tecnológico. A globalização denota também a escala crescente, a magnitude progressiva, a aceleração e o aprofundamento do impacto dos fluxos e padrões inter-regionais de interação social.

A globalização trouxe virtudes para alguns, e inúmeros problemas para outros, tais como o desrespeito pelo meio ambiente (poluição e destruição de espaços verdes para a construção de edifícios, o tratamento desigual entre os estratos sociais, o trabalho precário, a falta de relações de trabalho e a falta de direitos sociais.

Cada vez menos se investe na educação, cultura e saúde. As medidas dos governos estão cada vez mais fracas, os problemas aumentam e cada vez mais a solução está nos mercados, gerando conflitos, impossibilidades e danos sociais. Verifica-se que cada vez mais estamos mergulhados no neo-colonialismo, visto que as grandes potências capitalistas, disputam cada vez mais por novos mercados, lutando pelo domínio industrial e económico.

Existe assim uma busca incessante pela possibilidade de obtenção de novas matérias-primas, produtos alimentícios e uma expansão nos mercados consumidores. A elaboração deste trabalho foi útil na medida em que me deu a conhecer melhor a personalidade e os feitos de Gandhi, o tipo de luta que travou contra o império inglês, além destes conhecimentos adquiridos, obtive um conhecimento mais aprofundado e em detalhe do que é a globalização, colonização as suas virtudes e os seus contras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com