TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio De Observacao

Ensaios: Relatorio De Observacao. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  390 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO DE OBSERVAÇÃO

O presente relatórioé uma síntese das observações realizadas na AACAVJ ( Associação de Amparo à criança e Adolescente do Vale do Jiquiriçá ) presidida pela mãe social e cuidadora, Sra. Maria de Lourdes Carneiro da Rocha, que abriga na instituição de serviços de alta complexidade crianças e adolescentes com idade entre três e quatorze anos , sendo que do total de quinze crianças,três delas não estão registradas como disponíveis para adoção por serem netos biológicos da mãe social.

As informações foram coletadas por meio de diálogo com a presidenteda associação abordando o funcionamento da instituição sendo ela responsável, proprietária, mãe social e cuidadora do órgão.

A instituição ,que já funciona há 14 anos,conta ,no seu quadro de funcionários, com uma assistente social, dois professores, uma presidente, uma tesoureira, uma cozinheira, uma lavadeira e duas faxineiras.

São muitas as dificuldades encontradas pela instituição, dentre elas destaca-sea questão financeira, pois a mesma é mantida por doações sociais, onde as crianças e adolescentes são apadrinhadas e alguns comerciantes locais formam uma parceria contribuindo com o funcionamento do local.

Os internos convivem em tempo integral, estudam em escolas públicas, além de ter reforço na própria instituição, fazem cursos internos e externos ( pintura, artesanato, informática, aulas de violão e evangelização).

As crianças que se encontram nessa associação são provenientes de várias situações estressantes: agressão, violência física e psíquicas, privações variadas, abuso sexual, sendo essas causas a razão de terem sido retiradas do contato com suas famílias de origem.

A contratação do quadro de funcionários é feita pela presidente por meio de análise de currículos, entrevistas e posteriormente pela observação da prática , porém em alguns casos, como os contratados para serviços gerais, não há a necessidade de currículo, apenas referencias e observação da prática.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com