TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio de Psicologia Comunitaria

Por:   •  7/5/2017  •  Relatório de pesquisa  •  1.111 Palavras (5 Páginas)  •  517 Visualizações

Página 1 de 5

RELATÓRIO DE CAMPO

MURILO FELIPE ALVES DA SILVA       RA:C4904F-5

Nome da Instituição:                  

                                         

Endereço:                                 

                                        São Paulo - SP 

Datas das visitas:                        Sexta-feira, 14 de abril de 2017.

  1. A INSTITUIÇÃO E AS VISITAS

A AMA é uma instituição social sem fins lucrativos onde é fornecido um serviço assistencial para moradores da região e algumas regiões de outros estados. A associação é formada por uma diretora e outros voluntários, como estudantes, amigos e vizinhos da instituição.

Escolha da instituição foi devido a um dos participantes já ter feito trabalho voluntario neste local e despertou o interesse dos demais. A instituição fica localizada no bairro Jardim Florence em Campinas/São Paulo e é mantida através de doações que são arrecadas e por alguns mantenedores conhecidos.

A visita foi realizada as 13 horas do dia 14 de abril e diretora da associação foi a responsável por recepcionar os integrantes e responder as perguntas.

  1. O CENÁRIO

A AAA está localizada ao fundo de uma casa residencial. A associação fica ao lado da casa da diretora da associação. Para chegar até o galpão aonde é feita as entrevistas e coletas de materiais, passa-se por um portão de entrada e em seguida tem um correndo com uma largura de aproximadamente 3 metros em declive, ao final desse corredor tem uma grande porta de correr na cor cinza e uma fachada com a escrita “Associação AA”.
        Dentro do galpão todas as paredes são brancas e altas, com aproximadamente 10 metros de altura e 90 metros quadrados, o teto do lugar é com telhas transparentes para ajudar na iluminação do local. Na parede esquerda tem uma fachada escrita “masculino” e varias prateleiras da entrada até o fim do galpão, na parede direita está uma fechada escrita “feminino” e diversas prateleiras até o fim do galpão e ao fundo uma fachada escrita “infantil”, o intuito dessa separação é deixar separado todas as doações de roupas e calçados por sexo para facilitar a distribuição desses objetos, no centro do local é possível avistar 5 prateleiras com muitos brinquedos e bem próximo da entrada tem uma mesa grande de aproximadamente 2 metros com um computador desktop, uma tela de lcd e quatro cadeiras, local esse onde é realizado entrevista ou onde os mantenedores podem observar suas doações.

  1. OS ATORES

         O local é administrado e pela diretora com vários anos de vivencia na área social, já efetuo diversos trabalhos com jovens de periferias, trabalho social em hospitais, visitas a orfanatos e apoio a outras associais sem fins lucrativos.
        A ideia de abrir uma associação foi pela falta de apoio por parte de empresas e acionistas para conseguir manter o trabalho social que vinha desenvolvendo ao longo dos anos, pois estes precisam de documentos para que possa ajudar financeiramente ou através de doações, a associação é recente e busca um desenvolvimento maior para que possa atingir outros pontos.
        Além da diretora citada a associação conta com a ajuda de alguns voluntários que revezam entre si, para ajudar na manutenção do local, separar as doações recebidas e fazer levantamento de coisas pendentes, maioria desses voluntários são jovens estudantes com idades entre 17 a 23 anos de idade e estão ali pois acham um movimento necessário para ajudar famílias necessitadas.
        
 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (74.4 Kb)   docx (14.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com