TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Filme: Patch Adams- O Amor é Contagioso

Por:   •  22/9/2019  •  Resenha  •  436 Palavras (2 Páginas)  •  359 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha Filme:

Patch Adams- O Amor é Contagioso

“Em 1969, após tentar se suicidar Hunter Adams (Robin Williams) voluntariamente se interna em um sanatório. Ao ajudar outros internos, descobre que deseja ser médico, para poder ajudar as pessoas. Deste modo, sai da instituição e entra na faculdade de medicina. Seus métodos poucos convencionais causam inicialmente espanto, mas aos poucos vai conquistando todos, com exceção do reitor, que quer arrumar um motivo para expulsá-lo, apesar de ele ser o primeiro da turma.” Adoro cinema - adorocinema.com.

O filme conta a história de Hunter Adams, que aos 40 anos de idade, decorrente de uma depressão, tenta cometer suicídio e se interna em um hospital psiquiátrico por conta própria para fazer tratamento. Estando ali percebe que muitos pacientes que estavam ali precisavam ser ouvidos e não tinham isso. Quando recebiam um pouco de atenção se podia notar uma melhora. Surge aí a vontade de ajudar as pessoas. Ao perceber que seu “problema” não é tão grave quanto ao dos demais pacientes, resolve sair do hospital.

Algum tempo depois Hunter ingressa na faculdade de medicina a fim de ajudar as pessoas. Fica decepcionado ao perceber que não terá contato com pacientes no primeiro ano de faculdade e movido por um forte desejo de ajudar, entra escondido no hospital e passa a visitar alguns pacientes na ala infantil. Com seu jeito irreverente, Patch, apelido dado por um amigo que mais tarde foi adotado como seu principal nome, conquista funcionários e pacientes do hospital onde ainda é um aluno. Porém, esse seu jeito causa desconforto em algumas pessoas, principalmente professores, que não aceitam o amor e o riso como uma forma de tratamento.

Patch acaba quebrando várias regras da instituição e por pouco não é expulso da escola de medicina. Seu carisma encanta até mesmo as pessoas mais fechadas e leva a outras pessoas a agirem da mesma forma. Enquanto muitos só estavam preocupados com a parte teórica, Patch demonstra amor com todos a sua volta.

Patch funda um hospital humanitário para atender gratuitamente as pessoas que não tem condições de pagar por um tratamento tradicional. De inicio, seus amigos acharam loucura a sua ideia, depois aderiram e passaram a ajudar.

Esse filme consegue ir além da medicina, da saúde, ele toca o seu coração, te emociona e com uma pitada de romance. Serve como inspiração para quem deseja trilhar uma carreira na área da saúde. Se todos os profissionais tivessem um pouco desse amor de Patch, garanto que as coisas estariam bem melhores. Filme que recomendo para quem quer rir e se emocionar. É um filme que vai além daquilo que podemos esperar da medicina convencional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (29.4 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com