TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha critica do Filme A Vila

Por:   •  10/4/2015  •  Artigo  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  1.046 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha do Filme

O filme “A Vila” relata a história de um grupo de pessoas que viviam isolados da sociedade. Esse grupo preferia viver sem contato algum com o mundo, isoladamente dentro de uma floresta.

Tentando fugir da realidade do mundo decidem fazer uma vila onde a paz reinaria e não haveria capitalismo, pois não existia comércio, o que ali produzia era dividido igualmente a todos.

As pessoas que residiam na vila acreditavam que nesse lugar seria o melhor lugar do mundo para morar. Através de grandes acontecimentos que marcaram a vida de muitos, e também pela descrença deles na justiça, pela falta de esperança, pela dor e tristeza decidiram fundar uma vila no qual criaram suas famílias.

O propósito deles era fazer um lugar ideal para se viver, onde reinaria a paz, e a segurança. Uns ajudavam os outros e qualquer decisão sobre um determinado assunto eles se reuniam e decidiam o melhor para todos viver em paz.

Este filme reflete o modo em que eles utilizaram para escapar do sofrimento, pois, tudo ali almejava a felicidade e esses moradores fugiam da dor de tentar buscar por uma justiça ao em vez de partir para longe e decidiram recomeçar tudo e buscar algo novo distante da realidade atual.

O filme deixou bem claro que o verdadeiro mal está no ser humano em fugir dos problemas ou de seus medos em vez de enfrenta-los.

Na Vila não existia nenhum tipo de ajuda médica, ou seja, chegou a certo ponto onde eles tiveram que enfrentar o medo e passar a floresta e ir até a cidade buscar medicamentos para se amparar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)   pdf (35.3 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com