TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha critica do filme 'the experiment"

Por:   •  3/4/2015  •  Resenha  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  824 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha Critica do filme: “The Experiment”- Detenção

O filme conta a historia de uma pesquisa que investiga o comportamento humano. O objetivo do filme é analisar como o ser humano lida com as regras.

Homens selecionados se dividem em guardas e presos, onde um tem que manter a ordem e o outro a obedecer a essas regras. Todos são levados a um ambiente que simula uma prisão, composta de celas, alojamentos de guardas e refeitório.

Os dias vão passando e por fatores como encarceramento, tensão, rotina e outros tantos elementos estressantes compostos no ambiente experimental, iniciam-se as punições.

As punições começam, quando os guardas, perdem o controle através apenas de palavras e começam a usar métodos de humilhação e violência, e estes fatos começam a gerar uma submissão maior por parte dos presos, porém, os guardas ao perceberem a capacidade que tinham de infringir punições e serem “respeitados”, iniciam uma série de torturas e humilhações. Em algumas partes do filme mostra o prazer do guarda em humilhar os presos, um dos guardas tentam não se corromper e tenta ajudar um preso que esta mal de saúde e é agredido pelos colegas de guarda, sofre humilhação e é punido a passar para o lado dos presos, sendo como exemplo na violação das regras.

Os guardas usaram as “regras” para violação de valores morais, obtiveram do “poder” para humilhações e violência constantes.

Os presos por sua vez, se revoltam e a experiência foge do controle. Desencadeando uma rebelião onde a agressão é generalizada. Diante da tamanha desordem os portões se abrem e todos são expostos ao lado externos e ficaram aguardando o ônibus que os trouxeram de volta a “realidade”.·.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (34.4 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com