TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha critica do filme a preciosa

Por:   •  4/8/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.147 Palavras (5 Páginas)  •  712 Visualizações

Página 1 de 5

                        FACULDADE DE FILOSOFIA, CIÊNCIAS E LETRAS DE ALEGRE[pic 1]

AUTARQUIA MUNICIPAL

RECONHECIMENTOS: Decreto nº 78.983, de 20/12/1976

Resolução CEE/ES nº 161/97, de 30/10/97

Rua Belo Amorim, 100  -  Centro – Alegre/ES – CEP: 29500-000 – Telefax: (027) 552-1412 e 552-3657

                                   Nágela Gonçalves Oliveira – Mtr. 14037

Neuza Maria Martins dos Reis – Mtr. 14066

7° Período de Psicologia da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Alegre

                                       Psicodiagnóstico

IDENTIFICAÇÃO DO PACIENTE

Nome: C.P.J

Idade: 16 anos

Sexo: Feminino

Escolaridade: Ensino fundamental incompleto

Filiação: *****

Endereço: Bairro Harlem, Nova York

Telefone: (28) 99975-0030

PERÍODO DE ATENDIMENTO

As sessões tiveram inicio em data de 10/03/1987 e término em 25/05/1987. O número total de sessões foram dez sessões. Sendo que a primeira foi a entrevista com a mãe e inicio da anamnese, a segunda foi a sessão inicial com a adolescente e informações para confecção da anamnese, a terceira, quarta, quinta, sexta e sétima sessão foi com a adolescente, a oitava sessão foi novamente com a mãe da adolescente e a nona e a ultima sessão foi de devolutiva com a adolescente. Não houve faltas.

INSTRUMENTOS ULTILIZADOS

Na primeira sessão foi utilizada a anamnese, através de entrevista com a mãe da adolescente a qual trouxe algumas informações acerca da infância. Na segunda continuação da anamnese com a adolescente com finalidade de conhecer a história da adolescente em todos os sentidos, na terceira e quarta sessões deu-se continuidade as entrevistas com adolescente para levantamento de hipótese a fim de chegar a um resultado, na quinta foi aplicação de um teste projetivo (HTP) para avaliação da dinâmica da personalidade, em busca de confirmação das hipóteses levantadas, na sexta sessão foi conversado com a adolescente sobre o resultado do teste, na sétima sessão foi utilizado um teste para avaliação da aprendizagem da adolescente, que foi a queixa principal, a oitava sessão foi novamente com a mãe e a nona e a ultima foi de devolutiva com a adolescente, para apresentar a ela o resultado da avaliação psicológica.

MOTIVO DA PROCURA

A escola onde a adolescente estudava procurou por avaliação psicológica devido a dificuldade de aprendizagem no reconhecimento das letras e troca de fonemas o que levou a hipótese de dislexia, dificuldade de interação social e agressividade. Durante as sessões o pouco que a adolescente se comunicou, ela se queixou de sobre bullying na escola por parte dos colegas de classe, isso fazia com que a adolescente ficasse sentada em silencio na ultima carteira da sala de aula durante todo tempo da aula e também sem se relacionar com colegas e professores, tendo sempre comportamentos agressivos. Durante as sessões a paciente se comportava se forma agressiva, mantendo uma postura apática.

DADOS DA HISTÓRIA

Entrevista com a mãe: a mãe relatou que o relacionamento mãe e filha é conflituoso e que a adolescente tem um comportamento apático em casa e na oitava sessão que foi feita com a mãe ela relatou que ao se deitar com marido e ter relação sexual ele esticava as mãos para tocar nas partes intimas da filha e que com o passar do tempo ele continuou praticando abusos sexuais para com a filha e que a mãe aceitou por medo de “perder o marido”.

Entrevista com a professora: A professora, a qual informou a escola sobre o comportamento da adolescente que solicitou a avaliação relatou que no ambiente de aprendizagem a adolescente apresentava um comportamento agressivo e apático, se mantendo sempre distante. Informou que a adolescente se sentava na última carteira da sala, não se comunicava com ninguém, nem mesmo com a professora e tinha grande dificuldade de aprendizagem e a professora levantou a hipótese de dislexia.

Entrevista com a adolescente: a adolescente relatou que sua mãe a xingava, a forçava comer sem vontade, a colocava apelidos como “vaca gorda”. Na escola sofria bullying da parte dos colegas de classe a chamando de gora.

SÍNTESE DOS RESULTADOS

Foi observada ansiedade, insegurança, além da dificuldade de aprendizagem, dificuldade de interação social, agressividade e apatia.

Segunda as normas de correção do teste projetivo (HTP) a adolescente apresentou sinais de abuso sexual, dificuldade de aceitação e busca de satisfação de desejo na fantasia e no teste de aprendizagem apresentou sinais de dislexia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (144.3 Kb)   docx (18.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com