TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Documentário Sobre O Hospital Psiquiátrico Vera Cruz

Artigos Científicos: Resumo Documentário Sobre O Hospital Psiquiátrico Vera Cruz. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  1.303 Visualizações

Página 1 de 2

O que aconteceu dentro daquele Hospital Psiquiátrico Vera Cruz era um total descaso com os doentes mentais, beirando até a desumanidade. Uma vistoria geral das instalações e condições físicas do hospital mostrou um hospício em estado deplorável. Com um sério caso de superlotação, pacientes sem roupas, sem comida, sem colchões, se alimentando de insetos, bebendo água do vaso sanitário, sendo amarrados na cama de uma forma brutal e sendo espancados por funcionários da instituição. Um completo caos da saúde pública.

Sem nenhum tipo de supervisão, um paciente chega até a morrer engasgado com um pedaço de pão, outros se agridem fisicamente. Em uma ala existiam apenas dois auxiliares de enfermagem cuidando de 77 pacientes, não existindo nenhuma possibilidade de dar condições de cuidados e higiene para todos eles. Prova disso é o que se encontra pelo chão das alas do hospital, fezes, urina, vômito e todo tipo de sujeira, e o mau cheiro dominando o local.

Ganhando apenas um copo de café depois de um dia inteiro, internos trabalham na lavanderia da instituição, sem nenhum tipo de proteção como luvas ou máscaras. É chocante o quanto os pacientes eram mal tratados, o quadro de abandono naquele hospital era visível e absurdo.

É quase impossível não se lembrar da história do “Holocausto Brasileiro” quando tantas coisas se assemelham, o mau trato dos pacientes e a falta de dignidade no tratamento é o ponto principal de ligação das duas histórias macabras. Nos dois casos, a indignação do povo e a intervenção dos órgãos públicos marcaram o fim dos abusos e total descaso por parte dos hospitais, dando assim uma esperança que esses pacientes venham a ser tratados de forma respeitosa e digna.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com