TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SITUAÇÃO REAL POTENCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO DE ESTRESSE E FORMAS DE AMENIZAR FATORES POTENCIAIS DE ESTRESSE NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL

Por:   •  14/11/2016  •  Relatório de pesquisa  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  444 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Tecnólogo em Recursos Humanos

Disciplina: Gestão de Pessoas

Tutora: Ana Paula da Costa Mello

Aluno(a): Karla Helena Silva Macedo

RA / RGM: 17096120

Polo: UNIFRAN

SITUAÇÃO REAL POTENCIAL PARA O DESENVOLVIMENTO DE ESTRESSE E FORMAS DE AMENIZAR FATORES POTENCIAIS DE ESTRESSE NO AMBIENTE ORGANIZACIONAL

Vivemos em uma época onde as pessoas não se respeitam mais, onde um simples ar condicionado, como foi mostrado em um dos vídeos, pode gerar uma briga e consequentemente o estresse entre funcionários. Recentemente presencie uma situação em meu local de trabalho. Atuo no serviço publico, onde ministro treinamento para os funcionários, e em um treinamento que é oferecido aos servidores após retornarem de ferias aconteceu algo que demonstra muito bem como as pessoas hoje se estressam por qualquer coisa.

No período da manha o treinamento é direcionado para recados admirativos, então dois participantes sentaram em lugares de sua preferencia. Após o almoço, uma participante decidiu mudar de lugar para sentar próximo de sua colega, e o outra quis para ficar próximo do ar. Porem como de manha havia sentando em outro lugar, quando chegou o participante que estava sentando nesse mesmo lugar, aquela que queria ficar perto da amiga disse ”pega outra cadeira que roubamos seu lugar” e sorriu, porem a outra participante que havia sentado lá por causa do ar, se sentiu incomodada com a expressar “roubar” e pronto já começaram a discutir. Para encerrar essa discussão tive que intervir e dar início ao treinamento. Percebemos com isso o quando o profissional de hoje anda estressado e acaba discutindo Por qualquer motivo.

Uma forma de amenizar fatores potenciais de estresse no ambiente organizacional seria primeiramente todos se respeitarem. Depois acredito em treinamento onde aborda temas como a prevenção e promoção da saúde do profissional em seu ambiente de trabalho e comportamentos.

A psicologia organizacional também ajuda a identificar situações presentes ou potenciais de estresse que poderia ser adotada pelas empresas, pois ajudaria os administradores na adoção de medidas preventivas contra o estresse.

Atividades físicas, um ambiente de trabalho confortável, uma boa refeição e o convívio com amigos e outros métodos ajudam a combater o estresse.

Promover dialogo, comunicação clara e transparente é outro recurso para diminuir estresse entre uma equipe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (84.5 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com