TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TCC - FLOWERS BACH

Por:   •  1/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.950 Palavras (12 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 12

Fisk Centro de Ensino

Sophia Fonseca Ferreira

Dr. Edward Bach and your Flower Remedies

Rio de Janeiro

November 24th, 201

SOPHIA FONSECA FERREIRA

Dr. Edward Bach and your Flower Remedies

Focus on Fisk Final

FISK Centro de Ensino

Dedication

This project is dedicated to those who believe in the power of nature and what she has to offer. And that the study and dedication are the door for evolution, are a revolutionary Act.

Thanks

I want to thank first of all to my father for giving me the essential support, both emotionally as financially, to achieve my goals.

Thank you to my family for always believe in my ability and my commitment to learn and for always supporting me in my decisions.

I thank all my teachers gave me lesson throughout my walk at FISK and made me learn so much and come so far.

Sumary

1. Introduction................................................................. .6

2. Development

a. Dr. Bach............................................................................7

b. A verdadeira causa da doença................................9

c. A Terapia Floral......................................................... 11

d. Os 38 remédios de Bach.........................................13

 Medo.......................................................................... 14

 Incerteza e insegurança.................................... 15

 Falta de interesse no presente...................... 16

 Solidão..................................................................... 17

 Hipersensibilidade às influências................ 17

 Desespero.............................................................. 18

 Cuidado excessivo com os outros............... 19

 Rescue Remedy.................................................... 19

3. Conclusion.......................................................................20

4. Referencias......................................................................21

1. Introduction

O médico Edward Bach descobriu com os seus estudos a ação benéfica da vibração das flores sobre o equilíbrio da rede energética que liga o corpo físico e os corpos sutis e o potencial existente em cada flor na natureza, nos trouxe o sistema de tratar o ser humano e sua saúde mental, física e emocional/espiritual por meio da ressonância empática da planta.

2. Development

2.a Dr. Bach

Edward Bach estudou medicina em Londres, onde se tornou cirurgião residente. Desenvolveu trabalhos como bacteriologista e patologista. Foi pioneiro com suas pesquisas de vacinas em seu laboratório.

Atuou nas tendas dos hospitais que recebiam feridos da 1º Guerra Mundial, observando que alguns menos feridos menos graves muitas vezes morriam, enquanto que alguns mais graves sobreviviam, entendeu, então, que algo além do tratamento e dos remédios fazia toda a diferença.

Começou a observar o estado emocional de cada paciente, verificando que aquela era a chave de toda a questão. Mas os remédios alopáticos não poderiam tratar tais questões e, dessa forma, iniciou suas pesquisas no universo natural, buscando na natureza os recursos apropriados.

Ao sofrer uma hemorragia dr. Bach descobriu que estava doente, sendo socorrido por seus colegas e operado imediatamente, vítima de um tumor, porém, seu prognóstico era pouco promissor, haviam-lhe dado apenas três meses de vida. Diante da situação mergulhou profundamente em suas pesquisas e avançou enormemente passando a experimentar, em si próprio, todas as suas descobertas.

Continuamente em suas pesquisas, se sentia insatisfeito com o fato de a medicina esperar dos médicos e investigadores que se focassem nas doenças, ignorando as pessoas em sua totalidade; já idealizando um sistema mais holístico de saúde.

Mesmo não sendo homeopata, aceitou a oferta de um cargo no Royal London Homeopathic Hospital, desta forma foi neste hospital que começou a perceber a semelhança entre seu trabalho de pesquisa e o princípio da homeopatia. Fez adaptações em seu trabalho no sentido de produzir sete nosódios intestinais, posteriormente este trabalho o levou a ser comparado a Hahnemann, o fundador da homeopatia.

Em 1930 o entusiasmo por sua pesquisa o levou a abdicar de seu conceituado trabalho e a lógica reducionista. Ele permitiu que seus dons naturais 11 aflorassem, deixando gradualmente sua intuição se apoderar do processo e lhe guiar às plantas certas.

Após muitos erros, encontrou o que procurava. Cada planta tencionando tratar um estado mental ou emocional específico, desse modo descobriu que tratando a personalidade e os sentimentos de seus pacientes, sua infelicidade e tensão física se poderiam aliviar naturalmente, à medida que os desbloqueios iam sendo tratados.

Sua

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.3 Kb)   pdf (144.3 Kb)   docx (17.9 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com