TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TEXTO A PROCURA DA FELICIDADE

Monografias: TEXTO A PROCURA DA FELICIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2015  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  978 Visualizações

Página 1 de 2

Universidade Federal do Tocantins

Prof. Flávio Pacheco

Gestão Empreendedora

Shirley Miranda Novaes

Características do empreendedor - Filme a procura da Felicidade

No filme pode-se identificar que o personagem principal Chris Gardner é um profissional que vislumbra grandes possibilidades de negócios, mas para ele faltou informação sobre o produto e o mercado para quem ele queria vender, mesmo com todas as dificuldades encontradas o personagem apresenta algumas características empreendedoras que cooperaram para o alcance de seu objetivo.

Persuasão - uma das grandes ferramentas utilizadas pelo personagem para se manter ativo ate o fim, assim como estabelecer metas para si, objetivos específicos, com prazo determinado, planejamento acurado e ter clara qual a relevância desse desafio e a sua conquista para si.

Iniciativa - A cena em que o personagem diante de um prédio, admirou um carro estacionado e perguntou ao dono o que ele fazia na vida, foi uma representação de “estalo” para que despertasse o lado empreendedor na mente de Chris.

Correr riscos – Investir em um negócio com intenção de melhorar a vida financeira da família. E concorrer a uma vaga de corretor da bolsa de valores, onde começou em um estágio, sem salário, com a possibilidade de ser contratado ou não.

Qualidade e eficiência – Mostrou-se qualificado e eficiente quando resolveu buscar uma vaga de emprego, ao mesmo tempo em que precisava vender seu equipamento de estoque, administrando seu tempo.

Busca de Informações – Durante o estágio selecionou os possíveis clientes de acordo com seu objetivo para alcançar as metas, estabeleceu metas como não voltar para casa com o equipamento.

Durante todo o filme é possível identificar características de empreendedorismo, Chris as utilizou e conseguiu fazer com que suas dificuldades não o impedisse de chegar ao seu objetivo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com