TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DO RATO PSICOLOGIA

Por:   •  25/11/2018  •  Relatório de pesquisa  •  339 Palavras (2 Páginas)  •  252 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO DO RATO

Segundo Sidman (1995) a coerção esta por todos os lados, a possibilidade aumentada com a ocorrencia de praticas coercitivas são agressão, fuga e esquiva.

Agressão:

Segundo o autor, a punição aumenta o comportamento agressivo, uma pessoa depois de ser punida, fara qualquer coisa pra ter aproximação a outro individuo para que possa enfrenta-lo.

Dessa forma a contra agressão gera mudança, vinculado a um estilo de vida agressivo.

Fuga:

Seguindo a observação do autor, se individuos punidos forem presos ou limitados fisicamente e não puderem escapar, a coerção necessariamente produzira contracontrole , o que pode ser indesejável por parte de quem tenta controlar o comportamento das pessoas.

Por tanto comportamentos de fuga tem a possibilidade inserida diante de eventos punitivos. Para o autor, reforçadores negativos e punidores são os mesmos eventos atuando de maneiras diferentes, o mesmo destaca a punição condicionada.

Um elemento que leva a punição torna-se tambem um punidor, lugares podem se tornar reforçadores ou punidores por si mesmos, o ambiente onde o individuo é punido fica punitivo e o individuo reage como punidor natural. Qualquer sinal de punição é como oferecer habilidade para punir por si mesmos, com a inclusão de cada novo punidor ao ambiente, a vida se tornaria menos adequada.

O ambiente social tambem é um principio importante de punição condicionada, por mais que o uso da coerção atinja seu objetivo no final das contas ele não funciona.

As consequencias da punição cancelam seus beneficios, e são responsaveis por diversas coisas erradas em nosso coletivo.

Esquiva:

esquivar ou fuigir de uma situação aversiva significa impedir seu acontecimento, o autor considera parte de nossos comportamentos de esquiva como adaptativos, as pessoas lançam uma quantidade notavel de esquiva e pode ser a origem de muitos comportamentos usados como transtornos mentais.

Varios dos efeitos colaterais da coerção envolvem atos de esquiva que são dispensaveis ao considerar se a punição funciona devem analisar os efeitos colaterais.

O autor enfatiza eventos que realmente ensinam mais ao olharmos mais de perto percebemos que as pessoas limitam ao que é seguro e previsivel, incapazes de experimentar ou se livrar do convecionado.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (28.6 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com