TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teses

Trabalho Universitário: Teses. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  1.380 Palavras (6 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 6

Você acessou como JOSE ELIELSON DOS SANTOS SOUZA SAIR

Você está aqui

Extensão / OF_EMPRE_20151 / Questionários / Tentativa 1

Aulas:

Oficina de Empreendedorismo

Conteúdo

Conteúdo (PDF)

Atividade Avaliativa

Certificado

Oficina de Empreendedorismo

Atividade Avaliativa

Atividade Avaliativa - Tentativa 1

Question 1

Notas: 1

Existem muitos tipos de empreendedores, dentre eles o intraempreendedor e o empreendedor social. Qual alternativa apresenta a diferença entre estes dois tipos de empreendedor?

Escolher uma resposta.

a. O intraempreendedor busca atender às necessidades de crescimento da organização para a qual trabalha, enquanto o empreendedor social busca a resolução de problemas sociais, realizando projetos e liderando equipes.

b. O intraempreendedor é mais autoconfiante quando comparado com o empreendedor social.

c. O intraempreendedor cumpre metas previamente estabelecidas, enquanto o empreendedor social trabalha sem necessidade de planejamento.

d. O intraempreendedor trabalha em organizações com estrutura formal, enquanto os empreendedores sociais atuam na informalidade.

e. O intraempreendedor trabalha somente em empresas privadas, e o empreendedor social executa serviço em troca de remuneração em empresas do Terceiro Setor (ONG’s).

Question 2

Notas: 1

Chiavenato (2008) cita três características principais que demonstram o espírito empreendedor. Quais são estas características?

Escolher uma resposta.

a. Autoconfiança, inconformismo e otimismo.

b. Coragem, determinação e formalidade.

c. Oportunismo, visão de futuro e liderança.

d. Organização, controle e subordinação.

e. Necessidade de realização, disposição para assumir riscos e autoconfiança.

Question 3

Notas: 1

(Adaptado de AEDECCA/FACHUCA, 2010) Referente ao plano de negócios, marque V para afirmativa(s) verdadeira(s) e F para falsa(s):

( ) A elaboração de um Plano de Negócios é fundamental para o empreendedor, não somente para a busca de recursos, mas, principalmente, como forma de sistematizar suas ideias e planejar de forma mais eficiente, antes de entrar de cabeça em um mercado sempre competitivo.

( ) O Plano de Negócios deve ajudar o empreendedor a responder questões importantes, relativas ao seu negócio antes de seu lançamento. Não é incomum mudanças profundas no projeto ou até mesmo o abandono da idéia inicial, quando se começa a pesquisar e checar as suposições iniciais para a montagem do Plano de Negócios.

( ) Para auxiliar na montagem do plano, é importante um modelo que sirva como uma espécie de roteiro na construção do Plano de Negócios.

( ) Caso se pretenda usar o Plano de Negócios para levantar recursos, é essencial que se capriche na apresentação; porém, mais importante que isso é a consistência dos dados que embasarão o projeto. Deve-se ser conservador nas análises e, principalmente, nas estimativas financeiras, pois a fase da euforia já passou.

A sequência correta é:

Escolher uma resposta.

a. V, V, F, F.

b. F, V, F, V.

c. V, V, V, F.

d. V, V, V, V.

e. F, F, F, V.

Question 4

Notas: 1

Analise as afirmativas a seguir acerca da utilidade do plano de negócios.

I. Pode ser utilizado para captação de recursos.

II. É requisito para abertura de empresas na Junta Comercial.

III. Pode ser utilizado como ferramenta gerencial.

IV. Possibilita ao empreendedor um conhecimento mais aprofundado do negócio.

Estão corretas:

Escolher uma resposta.

a. I, III e IV.

b. I e III.

c. I e IV.

d. I, II e III.

e. Todas as afirmativas estão corretas.

Question 5

Notas: 1

Em entrevista para uma revista de negócios, o autor Fernando Dolabela disse que “O Brasil é empreendedor em termos quantitativos, mas é um empreendedorismo por necessidade”. Esta avaliação indica que:

Escolher uma resposta.

a. a necessidade no Brasil é de que se empreenda em grandes quantidades.

b. a maioria dos empreendedores no Brasil possui boa capacitação e são empreendedores em série, tendo mais de um negócio, por isto o Brasil é um empreendedor em termos quantitativos.

c. o fato de que o Brasil ocupa a 3ª colocação entre os países com maior número de empresas, indica que há um excelente desenvolvimento da atividade empreendedora no país.

d. ao empreender por necessidade, o brasileiro demonstra que inicia um negócio próprio somente pela necessidade de satisfazer seu ego.

e. é preciso qualificar o empreendedorismo no Brasil, pois ainda existem muitos brasileiros que iniciam negócio próprio como alternativa ao desemprego, normalmente sem capacitação adequada.

Question

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com