TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Sobre Gestão Com Pessoas

Trabalho Escolar: Trabalho Sobre Gestão Com Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  395 Visualizações

Página 1 de 2

- O que é aprender?

R: É um processo de mudança que pendura por algum tempo, o qual não é fruto da maturação biológica.

- Qual é a relação entre aprendizagem e treinamento?

R: O treinamento é como um tipo de aprendizagem nos próprios centros de trabalho, como uma etapa de educação profissional tendo como objetivo preparar o profissional para determinada situação, presente ou futura, ou para o desempenho eficiente em alguma tarefa por meio de apropriados conhecimentos, habilidades, atitudes, hábitos de pensamento.

- É possível colaborar e promover a aprendizagem nas organizações?

R: Sim, colaborar através da aprendizagem informal, pois ocorre uma troca de experiência e promove-la através da aprendizagem formal, de maneira planejada desde que se respeite a individualidade do aprendizado de cada um.

- Que métodos podem ser utilizados?

R: Os métodos formais de treinamento podem ser Indoor (dentro de uma instituição), Outdoor (ao ar livre) ou Virtual (Educação à distância), tendo os tipos mais comuns: conferências e videoconferência, palestras, sessões de vídeo, programas de auto aprendizado, cursos digitais online ou off-line, dinâmicas de grupos, simulação, jogos de empresas e estudos de casos.

- Como acompanhar e avaliar os resultados do treinamento?

R: A avaliação monitora a aprendizagem, para que os resultados sejam realmente eficazes é preciso cruzar os resultados de todas as avaliações e só assim medir o desempenho dos colaboradores. Através da avaliação formal, que pode ser mensurada quantitativa ou qualitativa, tendo como eixo o que foi acordado no plano laborativo. Essa avaliação pode ser de três tipos clássicos: por objetivos que ocorre a partir de um contrato de metas, por potencial que ocorre a partir de uma expectativa de perfil prévio e por desempenho que ocorre na comparação entre o desempenho anterior e o presente.

- De que maneira o treinamento pode contribuir com os novos modelos de gestão de pessoas?

R: Tem como objetivo institucionalizar uma cultura de aprendizagem contínua, desenvolver projetos no sentido de preparar os profissionais para atender as demandas dos clientes, tanto internos quanto externos, com bom senso, disponibilidade e ética, otimizando tempo e recursos materiais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com