TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Experimento - Gestalt

Por:   •  23/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

No dia 12set2015 por volta das 22h50, foi realizada a observação da (LL), 27 anos. O local, interior de sua casa, tinha como características a tranquilidade, silêncio levemente ofuscado pelo barulho da televisão e não haviam terceiros presentes. Antes de a imagem ser apresentada, foi realizado um breve briefing do que se tratava e quais as finalidades.

A colaboradora demonstrou estar à vontade (acomodada no sofá e com seu cobertor) e disposta para participar do trabalho. No entanto, ao falar sobre a imagem apresentada, utilizou-se de uma voz sucintamente discreta. Seu olhar focou-se integralmente na figura, demonstrando envolvimento e tentativa de decifrar o que via. Apesar disso, informou visualizar apenas um gato (que posteriormente especificou como o esqueleto dele). Pelo período aproximado de 5 (cinco) minutos a imagem permaneceu à sua frente ao mesmo tempo que foram realizadas algumas perguntas. Ao respondê-las, a colaboradora indicou sinais de ansiedade, ao balançar os pés e pernas. Em suas respostas, não foi apresentada uma interpretação clara da imagem vista e seus significados (a não ser o gato, citado anteriormente).  

Seguidamente, a atividade foi declarada encerrada e a imagem foi sendo retirada de sua fronte. Nesse momento, a colaboradora demonstrou estar bem pensativa e fixa à imagem, enquanto a acompanhava com os olhos enquanto esta saía aos poucos de sua linha de visão. Possivelmente, revelou-se o desejo por encontrar respostas claras e significados em suas buscas. Assim como a confirmação de suas certezas escondidas. Com relação à imagem encontrada (gato), possivelmente tenha remetido a lembranças e/ou sentimentos por algum animal.

Sendo assim, e não havendo mais argumentos, deu-se por concluído este experimento observatório.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (51.9 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com