TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Teoria Psicologicas do Trabalho

Por:   •  8/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  708 Palavras (3 Páginas)  •  316 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalho de psicologia organizacional e do trabalho

 O recurso humano tem por finalidade planos de carreira nas empresas, analisa estratégias institucionais, elabora planos táticos e operacionais de recrutamento, seleção, avaliação e treinamento de pessoal. É sua função administrar as potencialidades de processos organizacionais e gerenciar pessoas, de forma a integrar os setores da companhia.

Cabe ao profissional a avaliação da necessidade de novos colaboradores que garantam a viabilidade do processo produtivo da empresa, assim como é sua função realizar o manejo do quadro de funcionários. Para isso, o gestor em RH precisa dominar as técnicas de gerenciamento de pessoas. ter uma gestão produtiva que vai dar recursos para  a empresa se pusicionar quando as necessidades orgazicional, financeira, social para o bem estar da empresa e funcionarios. Onde hà um acompanhamente para entender não so as necessidades da empresa, mas dar recurso para o trabalhador.

Esse acompanhamento de funcionarios pode gerar beneficios para a empresa. Onde e feito seleções internas sem a necessidade de capitação externas de profissionais, na maioria das vezes. Quando um funcionario tem um objetivo e esta motivado, a chance de subir de função e se enquadrar dentro dos moldes da empresa e grande. Para fazer uma contratação de um funcionario é necessiario primeiro entender a necessidade de uma determinada empresa. Quais são as necessidades da empresa e oque ele espera de um profissional que possa se encaixar em uma determinada vaga de emprego.

Dentro dessas necessidades conseguimos conpreender que para o recursos humanos, ajustar, minimizar prejuizos, ecomonizar, desenvolver, sera necessário uma gestão organizadora que ajustara um sistema organizacional para articular de forma padronizada, no objeticvo de atender a demanda da gestão num todo.

Essa estrutura sistematizada e funcional é para dar a cada setor uma forma construtiva de trabalhar. sem haver perdas e desordens.

Um acompanhamento a cada funcionario e uma forma bem saudavel de entender como podemos investir mais um um funcionario para se ter um resultado. dentro de cada função podemos entender uma articulação bem definida em todos setores. Uma empresa que segue essa forma sistematizada de trabalho, consegue ter um resultado mais eficaz para sua empresa. Um funcionario motivado tende a entregar maior resultado com finalidade  de  um crescimento junto a empresa.

Uma seleção de pessoas é feita de uma forma a atender a demanda de uma empresa; entretanto nem sempre as necessidades são atendidas por falta de ferramentas nessessarias para a captação. Ao selecionar um funcionario é necessiario fazer uma entrevista afim de verificar se o candidato e capaz de atender as necessidades da empresa.

Na teoria desse sistema nada é capaz de dar errado ou quase nada, mas na pratica muitas desses rpocessos não funcionam  por falta de ferramentas nessessarias para cada setor esta em harmonia. Há uma diferença crucial entre teoria e prática nas relações que permeiam o mundo dos negócios.

 A competição é desumana. Essa é a primeira verdade que deve ser repassada aos candidatos a empreendedores ou aos jovens que estão transpondo a porta do primeiro emprego. É melhor vender a verdade do que ilusões. Os indispensáveis conceitos técnicos têm de se aproximar mais da realidade. Talvez seja o momento de reavaliar conceitos e estratégias. Do contrário, vamos contribuir para a criação de um cenário caótico, em que os talentos serão facilmente cooptados por esta guerra corporativa.

Na palestra feita pela empresa Gás Natural Fenosa, ouvimos abordagens bem estruturada de como a empresa pode fazer o funcionario se desenvolver e ter um resultado significativo para a empresa e para o proprio funcionario. Mas quais ferramentas são necessarias para isso ser realmente uma realidade? certamente um acompanhamento com profissionais preparados e capacitados para avaliar e fazer o sistema funcionar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (43.4 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com