TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um Funeral Em Gaza, De Paul Hansen.

Pesquisas Acadêmicas: Um Funeral Em Gaza, De Paul Hansen.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  217 Palavras (1 Páginas)  •  322 Visualizações

É a parte principal do trabalho acadêmico e se caracteriza por possuir uma especifica composição. Deve retratar o conhecimento do tema acumulado ao longo de uma vasta pesquisa em linguagem culta e técnica observando as regras gramaticais vigente.

Conforme França (2007) tem por objetivo desenvolver a idéia principal, analisando-a e ressaltando os pormenores, discutindo hipóteses divergentes e expondo a própria hipótese e demonstrando-a. É neste momento que o leitor tem acesso a completa percepção do conteúdo.

Nesta etapa, o trabalho é dividido em capítulos e sub-capítulos que seguem uma seqüência lógica da definição do objeto de estudo e da metodologia escolhida para a construção do referencial teórico que vai fundamentar a análise e levar as conclusões.

De acordo com Traldi; Dias (2009), cada capítulo (seção primária) deve abrir uma página – conforme específica a normalização da ABNT para redação de trabalho cientifico (numeração progressiva das seções de um documento, NBR 6024: 2005), podendo ser subdividido em seções secundárias, e assim por diante.

Os títulos do capítulo devem ser redigidos em letras maiúsculas, enquanto que os títulos das subseções são escritos com maiúscula somente na primeira, exceto para nomes próprios.

A formatação é a mesma utilizada em todo o trabalho: fonte times new roman ou arial, tamanho 12, entrelinhas de 1,5cm, parágrafo de 1,25cm e texto justificado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com