TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um resumo da cegueira do ensaio

Resenha: Um resumo da cegueira do ensaio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  Resenha  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo do filme ensaio sobre a cegueira

O filme ensaio sobre a cegueira, fala de uma cegueira nunca vista antes, como um vírus que se espalhou rapidamente, as pessoas da cidade iam ficando cegas aos poucos e em pouco espaço de tempo todos que tiveram algum tipo de contato com o cego de alguma forma também contrai a cegueira. Muitas pessoas se infectaram e também ficaram cegas, e todos os que haviam ficado cegos fora mantidos em um lugar isolado do resto da população, privados de tudo, e tiveram que reaprender tudo agora sem a ajuda dos olhos.

Passaram algum tempo em uma espécie de confinamento, privados até mesmo de comida e por isso foram obrigados a passar por muitas humilhações e até mesmo entregarem suas mulheres ao estupro cometido por outros cegos que se rebelaram e ameaçaram os demais.

O motivo da cegueira não foi explicado, apenas uma mulher dentre o grupo não ficou cega, não se sabe o porquê podia ver tudo e todos, apenas seu marido sabia que ela não era cega e por isso ela pode ajudar-los a se adaptarem a essa nova realidade. Algum tempo depois eles conseguiram sair do confinamento e descobriram que toda a cidade havia sido tomada pela cegueira e estava abandonada, todos os moradores lutavam para sobreviver, brigando por comida e tudo mais, mas para a surpresa de todos o primeiro a contrair a cegueira voltou a enxergar como um milagre e todos se encheram de esperança,pois imaginaram que assim como o primeiro voltou a enxergar,todos voltariam ,mas o medo de se prenderem a cegueira permaneceu,será que a vida voltaria a ser a mesma depois dessa experiência?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com