TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Utilizando A Intervenção Na Busca De Melhores Resultados

Dissertações: Utilizando A Intervenção Na Busca De Melhores Resultados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/12/2014  •  4.750 Palavras (19 Páginas)  •  339 Visualizações

Página 1 de 19

TCA

Alfabetização

e

Letramento

TCA apresentado ao curso de

pedagogia EAD da faculdade

de Uberaba UNIUBE, como

requisito para a aprovação

na disciplina de alfabetização

e letramento.

2° etapa.

Montes Claros

2012

TCA pág. 4

Sim. A educação atual busca atender a essa demanda e as necessidades do educando deixando-os desenvolvidos e com a sua formação personalizada.

TCA pág. 5

Como sabemos a nossa vida e cheia de alegrias e tristezas, altos e baixos, mas é esse o desafio que devemos enfrentar com personalidade, entusiasmos clareza principalmente quando se trata de cuidar de um ser humano, pois estamos for-mando cidadãos critico, criativo e participativo.

TCA pág. 13

Está sempre trabalhando aquilo que é do seu interesse, buscar sempre novidades principalmente aquilo que não esteja presente no seu dia-a-dia, despertando – o curiosidade. Com tudo isso sem deixar de lado o planejamento a ser trabalhado.

TCA pág. 16

O professor é o mediador condutor do conhecimento levantando hipóteses, pro-blemas e soluções e criar condições para que o educando desenvolva suas habili-dades e construindo o seu próprio conhecimento .

TCA pág.35

As características observadas foram sempre as mesmas estudadas, porém essa criança apresenta dificuldades em realizar suas atividades sozinha ela é uma criança muito dependente.

TCA pág. 40

Sim, quando aprendi a lidar com os meus próprios alunos, isso enriqueceu muito meu conhecimento.

TCA pág. 46

Sim, pois a criança ao chegar na escola ela traz conhecimento adquirido pela famí-lia, só é preciso aproveitar esse conhecimento e partindo das brincadeiras para o concreto um exemplo de brincadeira. “Pular amarelinha” com letras do alfabeto ou com os números. Isso faz com que a criança vai memorizando e aprimorando o seu conhecimento.

TCA pág.48

A criança pode até sentir um pouco de dificuldade no início mas nada é impossível, por uma vez que isso é novidade para ela e como ela está no fase de aprendizagem a criança consegue sim assimilar tudo isso.

TCA pág. 55

Segundo Paulo Freire, Ana Teberosky dentre outros atualmente para educar é preciso usar todos os métodos, pois só assim o educador irá decifrar qual é o melhor para a realidade de sua turma.

TCA pág. 62

Pular amarelinha com as letras do alfabeto e sortear a ficha com aquela letra inicial de cada nome da criança, ou jogo de boliche com o nome de cada criança.

TCA pág. 63

Figuras geométricas, Q.P, artes, números, etc.

TCA pág. 66

Sim. Pois uma pedagoga com esse conhecimento, pode sim perceber, decifrar a importância de alfabetizar.

TCA Pág.: 80

Esses registros são muito importantes, é a partir deles que poderemos construir as nossas primeiras reflexões acerca da alfabetização.

TCA Pág.: 92

O desafio que se coloca para os primeiros anos da educação fundamental é o de conciliar esses dois processos, assegurando aos alunos a apropriação do sistema alfabético-ortográfico e condições possibilitadoras do uso da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.2 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com