TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho em Equipe Gera os Melhores Resultados Sempre!

Por:   •  27/5/2015  •  Artigo  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  358 Visualizações

Página 1 de 2

PARA FAZER DE 2015 O MELHOR ANO DE SUA VIDA NÃO SAIA DA ZONA DE CONFORTO

Seu grande desafio para 2015 não é sair da Zona de Conforto, mas sim, tirar a Zona de Conforto de dentro de você.

A todo o momento saímos da Zona de Conforto motivados por um desejo ou para escapar da dor. No entanto, mesmo sabendo o que precisamos fazer, voltamos para a Zona de Conforto quando o assunto é abandonar hábitos que impedem de nos tornarmos profissionais melhores. O difícil não é sair da Zona de Conforto, mas sim, retirá-la de nós.

Quero citar um exemplo bíblico que ilustra bem essa situação: O povo de Israel durante centenas de anos foi escravo no Egito. Não dá para mensurar o número de pessoas que deram seu suor, sangue e a própria vida pela dura servidão, enquanto construíam os gigantescos monólitos (pirâmides) em homenagem aos Faraós e seus deuses malucos. No entanto, Israel era um povo maior e mais forte que os egípcios. O Próprio Faraó havia mandado matar toda criança nascida homem por medo de que o povo escravo passasse a dominar sobre os egípcios. A bíblia relata no primeiro capítulo do livro de Êxodo, que Faraó tornava a servidão cada vez maior com a finalidade de enfraquecer os israelitas "mas, os filhos de Israel foram fecundos e aumentaram muito, e se multiplicaram, e grandemente se fortaleceram" Êxodo 1:7.

Sequencialmente, Deus suscitou Moisés para que libertasse o povo. Esse grande líder teve duas importantes missões no início: 1ª Convencer a Faraó que libertasse Israel; 2ª Convencer o povo a sair da Zona de Conforto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (40.3 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com