TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Valores Pessoais E Organizacionais

Exames: Valores Pessoais E Organizacionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/8/2013  •  613 Palavras (3 Páginas)  •  1.833 Visualizações

Página 1 de 3

1- O que são valores pessoais e Organizações e quais as relações existentes entre esses conceitos?

R: Valores pessoais são justificadas por suas opções entre o que é bom ou mau, certo ou errado, feio ou bonito, adequado ou inadequado, melhor ou pior. Em conjunto, formam sistemas , que explicam o grau de importância atribuída a conceito como liberdade, honestidade, igualdade, respeito e assim por diante também conhecido valores tipos: Arraigados que são relativamente estáveis e duradouros , que são pensamentos, sentimentos e ações mantêm congruência e integração, embora nem sempre lógicos para quem os observam. Valores esposados são poucos estáveis, uma vez que representam idealizações ou racionalizações a respeito daquilo que é apreciado ou considerado desejável.

Já os valores organizacionais fazem parte de nossas vidas, na medida em que orientam nosso comportamento em relação às necessidades e expectativas que emanam das organizações onde nos encontramos inseridos.

E a relação entre eles para entender é preciso compreender quais valores que orientam nossos pensamentos , emoções e ações nas diferentes circunstância de nossas vidas.

2- Quais são as relações entre os processos de socialização e o contrato psicológico?

R: O processo de socialização organizacional compreender os mecanismos utilizados para influenciar o comportamento dos recém- chegados na adoção dos valores e propósitos organizacionais com a finalidade da adaptar os neófitos à realidade Social da organização. Trata-se de um processo pelo qual os novatos aprendem as novas regras, funções, valores e conceitos vigentes na organização.

Já o contrato psicológico é restituído uma relação de intercâmbio entre trabalhadores e organização.

Porém ambos os lados confrontam-se valores . O trabalhador, espera que a organização atenda às suas necessidades e as de seus familiares.

3- O que é ideologia e qual a sua função básica na construção da cultura organizacional?

A ideologia é a dimensão justificadora da cultura , ao representar à instancia que se encontra orientada para o estabelecimento e a defesa dos padrões de valores e de crenças de determinado agrupamento social.

A função básica nas organizações e interiorizar valores ou desenvolver atitudes , a pessoa tenderá a agir de acordo com eles. Também irá institucionalizá-los por meio de normas e padrões tomados como referência para julgar os comportamento aceitáveis ou inaceitáveis.

4- Quais são as relações entre os conceitos de valores, atitudes e percepções?

Os gestores almejam percepções alinhadase valores claros, que orientam para a mesma direção, porque a ambiguidade de valores e percepções tende a dificultar a atuação dos indivíduos.A importância como base e influencia nas percepções, atitudes e comportamentos das pessoas nas organizações de trabalho, a renovação dos valores cristalizados é um grande desafio.

5- O que deve ser considerado nos processos de gestão de mudança Organizacional?

Mudar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com