TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Valores,crenças E Esquemas De Pensamento

Casos: Valores,crenças E Esquemas De Pensamento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 2

Valores, crenças e esquemas de pensamentos

Tratar da exclusão do individuo infrator não é simplesmente retira-lo do seio da sociedade,é retrata-lo realmente, reintegra-lo à sociedade de forma que o mesmo seja recebido de maneira que possa esse resgatar novos valores e tornar-se um individuo melhor.

Sabemos que o sistema prisional atual não reabilita realmente o infrator, pelo contrário, sem políticas coerentes de tratamento e resocialização, o individuo se vê anulado da sociedade, se sendo desprovido de liberdade e individualidade.

Se encontra agora em um ambiente hostil, onde suas atitudes anteriores antes impensadas ,agora terão que ser totalmente repensadas ,para que não sofra o efeito boomerangue, ou seja receber sobre si as atitudes praticadas com os outros.

A questão da religião passa a ser de certa forma uma ‘’ válvula de escape’’ onde pode repensar suas atitudes e talvez se arrependa do que praticou, ou não, se for o caso de individuo com transtorno sociopata, onde a subjetividade do outro é desprezada.

O domínio pessoal esta comprometido pois o individuo não tem mais acesso as funções profissionais exercidas, assim torna-se necessário algo que substitua para que não haja prejuízo ao psique, e não ocorra desvalorização do que antes dominava.

A discussão se volta também em relação daquele que retorna as instituições, pois se encontram rotulados pela sociedade, uma vez que se esperava transformação através dos métodos aplicados

Com todos estas informações vê-se que o sistema carcerário necessita urgente de ser reformulado, para que possa assumir realmente papel de agente transformador ,para que possa ter meios para resocializar o individuo infrator e também garantir sua valorização e de retorno ao mercado de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com