TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vida de adolescente

Seminário: Vida de adolescente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  Seminário  •  573 Palavras (3 Páginas)  •  430 Visualizações

Página 1 de 3

Os adolescentes possuem em sua vida muita energia para realizar tarefas e é nessa fase que os hormônios e corpo tomam formas diferentes. A adolescência é uma fase maravilhosa da vida, mas para os que estão ao redor e que não têm a mesma idade, essa fase pode ser vista como irritante. Manias, projetos e muitos planos surgem na cabeça desses sonhadores adolescentes que planejam a vida toda, porém sempre mudam de idéia, os adolescentes não precisam se preocupar com tantos problemas, pois não possuem contas para pagar, normalmente não trabalham e convivem com os amigos. Os adolescentes apenas precisam estudar e aproveitar a vida de uma forma intensa, logo abaixo conheça mais sobre a vida de adolescente.

Vida de adolescente: família

A família para o adolescente é o seu alicerce, porém as brigas e discussões são freqüentes, pois os adolescentes geralmente estão em uma fase difícil. Costuma-se dizer que os adolescentes estão em período de rebeldia e contrariedade, querem mostrar independência e por isso realizam tarefas que eles mesmos escolheram. Mas nem tudo pode ser como os adolescentes desejam, os pais auxiliam seus filhos para que façam o melhor e não permitem que todos os seus desejos sejam cumpridos para o próprio bem de seus filhos, mas é aí que surgem as brigas por inúmeros motivos, como escola, relacionamento, comportamento entre outros que os adolescentes desejam viver sem limites.

Vida de adolescente: escola

Todos os adultos sentem saudade dessa maravilhosa fase da vida, porém quando éramos obrigados a acordar cedo e comparecer todos os dias a escola ficávamos muito zangados. A escola parece o momento de distração na vida do adolescente, mas na realidade ele é muito mais que isso, é o momento em que é preciso sugar todas as informações possíveis que lhe servirão para toda a vida, pois a fase de responsabilidades chegará, porque ninguém é adolescente toda a vida. É comum que os adolescentes gostem de ir à escola para encontrar os amigos, conversar, aproveitar os momentos juntos e geralmente acabam até esquecendo que é preciso estudar para ter um futuro bom. As amizades podem e devem ser cativadas sim, porém, não deve-se esquecer de estudar para ficar conversando com os amigos (as). A escola deve ser levada sempre à sério.

Vida de adolescente: amigos

Os amigos sempre são maravilhosos, as amizades em qualquer fase da vida são indispensáveis, eles estão ali para auxiliar,ajudar e sempre compreender os erros cometidos. Na adolescência os amigos são um ponto de equilíbrio e que normalmente passam horas juntos, fazendo festas, saindo e aproveitando a vida, nessa idade não existem problemas entre amigos, pois a vida neste período é uma curtição e eles aproveitam ao máximo para se divertir. As amizades são mais sinceras, divertidas e duradouras, as conversas são longas e parecem que nunca vão acabar. Ter amigos na fase da adolescência é muito importante para os jovens. Porém o tempo passa muito rápido e essas conversas e brincadeiras logo viram lembranças.

Vida de adolescente: puberdade

A puberdade é a fase inicial da adolescência, se caracteriza pelas transformações físicas e biológicas no corpo dos meninos e meninas, nesta fase com as mudanças hormonais é provável o aparecimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com