TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APP Práticas Profissionais do Assistente Social III

Por:   •  10/3/2017  •  Relatório de pesquisa  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  565 Visualizações

Página 1 de 2

APP_Práticas Profissionais do Assistente Social III

 O profissional Denis Barreto no Serviço Social passou por várias experiências, pois sempre vivenciamos situações novas e deparando com problemas.  Trabalhou com adultos em dependência química e uso de outras drogas, trabalhou na Franca. O assistente social deve estar sempre pesquisando sobre as questões que aparece, para melhor atuar, desta forma resolver da melhor maneira e aplicando teorias e praticas da profissão, assim trabalhando com outros profissionais de outras áreas paralelos ao tema em questão, como profissionais da área da saúde. Atuou em uma Comunidade Terapêutica implantando o Serviço Social. Durante o período de seu mestrado na França trabalhou com dependentes químicos e acolhimento de imigrantes, trabalhando bem de forma especifica pra esse publico, sendo uma experiência enriquecedora para pratica profissional.

Com base nos trabalhos que teve na Comunidade terapêutica e nos CRAI - Centro de Referencia e Acolhimento de Imigrante trabalhou com outros profissionais. Ele construiu os instrumentai, vendo o que era necessário, por que não existia esse setor ate o momento, desta forma foi construindo para subsidiar prática na profissão:

*Fazendo um diagnóstico do que era a demanda, tentar entender as necessidades do publico em estudo;

*Com esse trabalho elaborou instrumentos, pensando na especificidade, cria, para um levantamento do perfil socioeconômico do publico alvo e familiar;

*Sendo assim fazer parceria com a rede publica e assim pensando na reinserção social desse novo público.

Nesse trabalho tinha o envolvimento de outros profissionais que formava uma equipe: *como os dependentes químicos: enfermeiros, psicólogos, médicos etc.,

* no caso dos imigrantes tinham advogados, pessoas dos direitos humanos, internacionalistas.

Nessa equipe fazia parte pessoas que já tinha passado pelo processo em questão, sendo de grande valor sua experiência e ajudando agora como profissional. Pois o Serviço Social é formado de grandes mudanças constantemente e devemos estar sempre reciclando e atuando com profissionalismos e técnicas, praticas de melhor resultado e desenvolvimento de uma sociedade que busque o melhor com dignidade e respeito pelos direitos sociais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (61.8 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com