TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contabilidade Internacional

Por:   •  17/3/2015  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  842 Visualizações

5 descrevas duas características do modelo anglo saxão e do modelo da Europa continental.

R- profissão forte e atuante, sólido mercado de capitais.

Profissão fraca e pouco atuante, forte influência governamental na definição de práticas contábeis.

6 explique a existência de um arcabouço teórico e o nível de desenvolvimento da teoria contábil podem influenciar ou ser uma das causas das diferenças internacionais.

R- A existência de um arcabouço teórico sólido significa que os objetivos da Contabilidade e das demonstrações contábeis estão fundamentados num alicerce conceitual de padrões e princípios que norteiam uma “boa Contabilidade” mais independente, imune às interferências governamentais.

7 no modelo anglo saxão diz ser que a profissão contábil e auto regulamentada o que isso significa em termos prático.

R- com pouca influência do Governo, sendo responsável pela edição de normas contábeis, padrões de auditoria, estabelece critérios e procedimentos para credenciamento de contadores e auditores, por meio de exames ou certificações.

9

R-No Brasil, há predominância dos técnicos em contabilidade em relação a contadores; há pouquíssimos cursos de mestrado e doutorado em contabilidade, bem como a maior parte dos cursos de graduação são oferecidos à noite para os que trabalham. Os professores também são profissionais durante o dia e dedicam-se ao magistério à noite até para melhorar seu rendimento mensal.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com