TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A IMPORTÂNCIA DE UM BOM PROJETO

Por:   •  9/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  554 Palavras (3 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 3

      Curso:

GTS

Disciplina:  ELABORAÇÃO E GESTÃO DE PROJETOS APLICADOS NO TERCEIRO SETOR

        A importância de um bom projeto

         Para construir a sustentabilidade de uma organização, é necessário que aja bons projetos, pois serão eles que vão trazer bons convênios, parcerias e resultados positivos na captação de recursos.
Para a realização da estrutura de um projeto é necessário responder a 6 simples perguntas. O que? Por que? Como? Quando? Quanto? E Quem?

  • O que? Essa pergunta propõe qual é o objetivo do projeto, o que pretende atingir com ele, qual o impacto que deseja atingir. Nessa pergunta, é necessário ser o mais sucinto possível, para que não seja cansativo e sem foco o seu projeto.
  • Por que? É nessa pergunta que você irá dizer o por que seu projeto é importante, como também qual é a urgência desse projeto, e, é nesse item que se conquista a pessoa que irá analisar e avaliar seu projeto, aqui é fundamental expor o seu conhecimento de causa que se tem da entidade, mostrando a realidade que pretende intervir, trazendo dados, informações concretas e principalmente demonstrar seriedade e pesquisa atrás do projeto.
  • Como? Que caminho seguir para realizar os objetivos propostos, nesse item é importante demonstrar o conhecimento amplo das ferramentas e as metodologias do Terceiro Setor, é preciso criatividade para propor solução para o problema apresentado, demonstrar que se tem estratégias bem definidas no que se diz respeito aos processos e o passo a passo a ser seguido.
  • Quando? Nessa pergunta é aonde se a presenta o cronograma da execução é nessa parte do projeto que se explana que o mesmo tem início, meio e fim.
  • Quanto? Essa pergunta é uma das mais importante, pois é aqui que será mostrar o custo de todo o projeto, essa pergunta também é conhecida como “orçamento do projeto”, o orçamento deve estar estruturado  com as etapas apresentada na metodologia, é necessário que as contas estejam organizadas em categoria de gastos e não tudo misturado, nesse pergunta cabe duas  observações importantes: os valores das mercadorias não podem ser subfaturadas e nem ter valores muito baixos, pois ambas podem prejudicar o projeto; segundo sempre analisar o custo benefício do projeto..
  • Quem? Quem está propondo e por que devo confiar nessa instituição, é aqui que deve-se demonstrar a seriedade da instituição que está propondo o projeto, nesta ocasião descrever a idade da instituição, a demanda que é atendida, quais os trabalhos realizados, se tiver informativos de eventos que já foram realizados, também é importante expor..

         Sendo assim, para uma boa estrutura de um projeto e fundamento (base) é necessário fazer um diagnóstico minucioso e eficaz, pois antes de propor uma solução precisa saber qual é de fato o problema, após feito o levantamento de todos esses dados, um outro elemento muito importante é desenhar uma arvore do problema, uma técnica simples de um desenho de uma arvores, aonde as raízes são as causas, o tronco o problema e as folhas são as consequências do problema.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (128.3 Kb)   docx (86.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com