TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importancia

Dissertações: A Importancia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

2.1.1 CONTABILIDADE NA ATUALIDADE

A contabilidade atual esta em processo de transformação e adequação as novas exigências da sociedade, atualizando-se na mudança exigida pela globalização do mercado e de novas tecnologias. Um dos assuntos mais atuais na contabilidade é o conhecimento contábil, a situação das empresas e sua contabilidade e a tributação e a burocracia em nossos pais.

Nos dias atuais, a concorrência fechada em grande parte em nosso próprio pais agora se estende a todo o mundo. Uma empresa nacional pode ser surpreendida por um concorrente de outro pais, mais um controle e assessoramento contábil eficiente pode fazer a diferença.

2.1.2 CONTABILIDADE X INDÚSTRIA

Na indústria a contabilidade tem o objetivo de diminuir o custo operacional da empresa, visamelhorar a produtividade, nas relações da empresa com os órgãos governamentais, clientes e fornecedores. Escrituração dos livros contábeis, diário, razão e caixa.

A contabilidade também faz o acompanhamento dos livros fiscais, registros de entrada e saída, apuração do ICMS, apuração do PIS e registro de inventários.

2.2 CONTABILIDADE DE CUSTO E CONTABILIDADE INDÚSTRIAL

A contabilidade de custo não apenas determina o custo do produto, mas também auxilia nas informações de custo que ela produz.

Para VANDERBECK e NAGY, a contabilidade de custo fornece os dados detalhados sobre custos que a gestão precisa par controlar as operações atuais e planejar para o futuro, nessa visão a contabilidade de custos já deixa de ser meramente uma ferramenta para mensurar estoques e passa a ser uma fornecedora de informações para a tomada de decisão, auxiliando a empresa no planejamento e controle da atividade empresarial.

A contabilidade industrial é a contabilidade que é aplicada nas indústrias, a contabilidade industrial é a contabilidade que se preocupa com os fenômenos patrimoniais das empresas industriais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com