TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância Da Comunicação Interna (entre Departamentos/funcionários) Dentro De Uma Empresa.

Ensaios: A Importância Da Comunicação Interna (entre Departamentos/funcionários) Dentro De Uma Empresa.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/4/2014  •  234 Palavras (1 Páginas)  •  319 Visualizações

O uso da comunicação interna dentro de uma empresa, que, sendo realizada de maneira correta e funcional, pode trazer grandes avanços e crescimento na organização, fazendo com que o funcionário esteja cada vez mais interagido em seu ambiente de trabalho. E, também, o que seu mau uso pode ocasionar na instituição.

Nos dias de hoje, temos tecnologia suficiente para se obter troca de informações em questões de segundos, seja em qualquer lugar do mundo. Dentro de uma empresa, essa troca é imprescindível para sua sobrevivência. Não basta ter uma equipe de ponta, altamente motivada se seus integrantes não se comunicarem adequadamente entre si.

Existem diversos meios de comunicação interna, que vai desde uma informação informal que foi repassada entre os funcionários até reuniões, anúncios, convocações etc. O principal objetivo da comunicação, é que todos possam se interagir nos assuntos da empresa, transmitindo a idéia de que todos estão envolvidos no desenvolvimento, gerando um clima de mais confiança e parceria entre todos.Acredita-se que existem vários fatores que afetam a comunicação interna de uma organização, podendo eles ser:

• Velocidade da informação – rapidez da comunicação dentro da empresa, o que leva a solução de uma problemática mais eficiente.

• Tecnologia – a empresa deve se enquadrar aos “tempos modernos”, sabendo adquirir o melhor método para o tipo da empresa.

• Métodos de busca – todos os funcionários devem estar acessíveis as informações para realizar seu trabalho.

• Entre outras.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com