TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A análise interna da audiência da empresa Ge Selma

Relatório de pesquisa: A análise interna da audiência da empresa Ge Selma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  Relatório de pesquisa  •  1.545 Palavras (7 Páginas)  •  382 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1. INTRODUÇAO ................................................................................................ 4

2. DESENVOLVIMENTO..................................................................................... 5

2.1 Gestão de Pessoas I ................................................................................. 5

2.2 Gestão de Pessoas II ................................................................................ 6

2.3 Responsabilidade Social e Ambiental ....................................................... 7

3. CONCLUSÃO........................................................................................ 8

4. REFERENCIAS............................................................................................... 9

1 INTRODUÇÃO

Aprenderemos que neste trabalho o planejamento estratégico prevê o futuro da empresa, em relação ao longo prazo.

Pois o mesmo tem por objetivo a análise da percepção dos funcionários e gerentes sobre a Responsabilidade Social Empresarial direcionada ao público interno da empresa Ge Celma que se quer socialmente responsável.

As organizações estão sendo mais desafiadoras a ponto de serem mais flexíveis, ágeis, criativas, inovadoras, enxutas, operarem a baixos custos e socialmente responsáveis.

2 DEESENVOLVIMENTO

2.1 GESTAO DE PESSOAS I

Ao analisar as ações de Gestão de Pessoas referente ao planejamento estratégico da organização, podemos ver que é um processo gerencial que diz respeito à formulação de objetivos para a seleção de programas de ação e para sua execução, levando em conta as condições internas e externas à empresa e sua evolução esperada. O planejamento estratégico empresarial prevê o futuro da empresa, em relação ao longo prazo. De uma forma que consiste em saber de que maneira deve ser executado e como deve ser executado. Este é fundamental para o sucesso da organização. Já o desenho de cargos constitui na maneira como cada cargo é estruturado e dimensionado, e é um conjunto de atribuições de natureza e requisitos semelhantes e que tem como responsabilidades especificas a serem praticadas pelo seu ocupante. A estrutura de cargo foi desenvolvida de forma que permiti a trajetória de carreira de cargos gerenciais e técnicos, por exemplo: Um funcionário que é contratado para certo cargo e após ele pode chegar a ser um líder, e dependendo de seu desempenho no serviço. Esse crescimento é a evolução de sua capacidade registrada nas avaliações de desempenho anuais. E temos também o processo de recrutamento e seleção que estão sempre a procura de novos membros para preenchimento de uma vaga em aberto. Ultimamente, vem se utilizando uma grande quantidade de instrumentos comprovados cientificamente, proporcionando melhor qualidade e maior precisão a esses processos, de uma forma geral relacionando o fato de que a empresa pode agregar novas pessoas com conhecimento diferentes ao que a empresa possui atualmente. A empresa tem a possibilidade de incluir na organização pessoas que podem dar novas ideias, oferecer novas formas de pensar, podendo fazer com que a organização tome novos rumos em busca do desenvolvimento constante. A empresa por sua vez trabalha com uma política de remuneração fixa e variável. Como remuneração variável existe a Participação nos Resultados (PPR) e o Bônus. O bônus porem é uma remuneração variável para os cargos gerenciais. Atualmente a Política de Remuneração de uma organização traduz sua cultura organizacional e o tipo de Mao de obra que busca no mercado para ocupar os cargos disponíveis na organização. A GE Celma tem acesso livre ao seu site onde há um link onde candidatos interessados em uma carreira na Organização podem cadastrar seu currículo.

Porem seus benefícios são atribuídos desta forma:

• Plano de saúde – para todos os empregados e dependentes.

• Plano odontológico – para os familiares.

• Reembolso de medicamento – Os empregados e seus dependentes diretos têm direito a reembolso de 90 % na compra de medicamentos, com receitas médicas.

• Transporte contratado – visando facilitar o deslocamento da residência para o trabalho e vice-versa.

• Refeitório – os empregados têm à disposição um restaurante que oferece café-da-manhã, refeições e lanches.

• Programa Apoiar – programa de aconselhamento, orientação e encaminhamento de problemas de ordem psicológica, jurídica, econômica, financeira e social.

• Berçário – benefício oferecido gratuitamente a filhos de funcionárias.

• Lazer – oferecemos uma área de lazer c/ espaço para televisão, mesa de sinuca, totó e tênis de mesa que pode ser utilizado pelos funcionários durante os intervalos das refeições.

• Seguro de vida – está disponível a todos os funcionários uma apólice de seguro de vida.

Após vermos todos estes aspectos descritos acima, podemos perceber que toda e qualquer empresa necessita deste conjunto para ter um bom desempenho organizacional, porque um complementa o outro, ou melhor, um depende do outro para que aconteça.

2.2 GESTAO DE PESSOAS II

Os investimentos realizados nos interesses humano refletem diretamente nos resultados da organização, e que treinar e desenvolver pessoas faz parte deste investimento, por isso podemos ver que a empresa GE CELMA possui uma forma de Treinamentos de Integração nos quais são:

• Normas básicas de segurança e Modelo de Gestão EHS da GE – Global Star

– 2 horas

• Segurança e uso adequado dos utilitários de informática – 30 minutos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com