TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Importância Em Preservar Matas Ciliare

Casos: A Importância Em Preservar Matas Ciliare. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  1.176 Palavras (5 Páginas)  •  311 Visualizações

Página 1 de 5

A Importância em preservar

Matas Ciliares

Mata ciliar é importante porque é uma parte essencial dos ecossistemas do rio, é um eco tono ou zona de transição entre aquática e terrestre e é influenciado por ambos, além de que proporciona um espaço compartilhado no ciclo da água, sedimentos e nutrientes. Solos sobe vegetação sedimentos fluviais acumular e nutrientes erosões das encostas, por isso, esses solos são muito valorizada para a agricultura sua elevada concentração de nutrientes e altas umidades, condições que garantam um rápido crescimento da cultura.

Essas florestas estão sobe forte pressão devida nestas áreas é onde as culturas são normalmente estabelecidas milho e feijão. Este divisor de águas é uma área com declives acentuados. As matas ciliares nós são removidos e queimados, muitas vezes deixando o solo completamente nu, o que é chovido os canais que flui através da bacia hidrográfica. As decisões finais sobre a gestão, proteção e conservação das florestas e costeira natural, em geral dependentes de recursos, principalmente produtores e proprietários viver e usar os recursos.

Krupek e Felski (2006) destacam a importância da mata ciliar não só para a biodiversidade não aquática, como também sua interferência sobre as espécies aquáticas presentes.

Há muitas razões hidrológicas e justificando a conservação e restauração ecológica dos ecossistemas. Compreender as percepções produtores na bacia do uso, aspirações e conflito com matas ciliares Nós são de fundamental importância desenvolver propostas para a conservação e restauração viável no contexto local. Necessário que não só os produtores treinados no manejo de matas ciliares, mas a sociedade no governo geral e locais conscientes dos benefícios que estes fornecidos, de modo que a conservação e recuperação de matas ciliares são consideradas no plano de gestão para a bacia políticas e gestão recursos naturais.

A floresta pode fornecer funções de proteção e preservação espera que se ela está em seu estado natural e em boas condições naturais ou ecológicos, sendo utilizado, ele é gerenciado de forma sustentável. Sob tais condições, a saúde e vitalidade da floresta são muito importantes. É a vitalidade das florestas que lhes permite crescer com bastante força e vigor, de modo a contrariar as forças físicas que afeta a erosão do solo pela água. O mesmo efeito permite uma arquitetura bem estruturada e folhagem abundante opor erosão eólica. A saúde da floresta é fundamental para muitas de suas funções ambientais. No entanto, as florestas são, por vezes, afetadas por insetos e outras pragas. Eles podem ser afetados por outras mudanças fisiológicas, dependendo das alterações climáticas, particularmente à seca.

Valente (2009) concorda com a importância desta vegetação, mas destaca a possibilidade de alguns equívocos relacionados ao assunto, dentre os quais o que atribui à mata ciliar a manutenção da vazão dos córregos e que nem sempre é verdadeiro, pois em alguns casos o efeito pode ser oposto, sendo a vazão reduzida pela mata ciliar, e afirma que a consequência real só pode ser avaliada por especialistas em hidrologia.

Contando saúde, vitalidade e um bom estado de conservação, e assegurou a gestão e desenvolvimento, principalmente na floresta envolveu a seguinte ambiental e de proteção de importância: Proteção dos recursos hídricos; Proteção do solo; Atenuação do clima local e reduzir o impacto das emissões de gases de efeito estufa; Preservação dos hábitat naturais e da biodiversidade; Funções recreativas e sociais da floresta; A proteção da floresta contra a erosão cultural.

Ecossistemas e da sua biodiversidade são vida da Terra-suporte dependente deles, para o ar que respiramos o alimento que comemos e a água que bebemos. Os poluentes filtros da água, as plantas e árvores reduzir o aquecimento global ao absorver carbono, micro-organismos decompõem a matéria orgânica e fertilizar o solo, fornecem alimentos. Biodiversidade ajuda a polinizar as flores e plantas e também fornece alimentos e medicamentos para nosso bem-estar. Sem ela, não seria capaz de sobreviver. A importância do nosso mundo natural revela-se em milhares de maneiras diferentes em que os organismos da Terra interagir, contribuir para o equilíbrio do ecossistema global e a sobrevivência do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com