TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Saude Na Sociedade

Artigo: A Saude Na Sociedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2013  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  1.808 Visualizações

Página 1 de 2

Economia e negocios

1- “Um estudo de uma entidade britânica, divulgado nesta segunda-feira, defende que a única forma de controlar o aquecimento global é que os países ricos interrompam seu crescimento econômico. A tese defendida pela Fundação Nova Economia (NEF, na sigla em inglês) é de que, mesmo com expansão econômica reduzida, não será possível atingir a meta de aquecimento global abaixo dos 2º C, como almejado pela comunidade internacional. No relatório Crescimento, tal não é possível porque as nações ricas precisam de uma nova direção econômica. Andrew Simms, diretor da NEF, explica que ‘o crescimento econômico incessante está consumindo a biosfera do planeta além de seus limites’. Em sua visão, o custo dessa expansão aparece no ‘comprometimento da segurança alimentar global, nas mudanças drásticas do clima, na instabilidade econômica e nas ameaças ao bem-estar social’. Por isso, o mundo precisa de uma nova economia que respeite o orçamento ambiental, diz o estudo. ‘Não há um banco central global do meio ambiente para nos salvar se formos à falência ecológica’, conclui” (disponível em http://noticias.uol.com.br/bbc/2010/01/25/so-estagnacao-economica-pode-reduzir-aquecimento-global-diz-estudo.jhtm, acesso em 15 de fevereiro de 2010). Segundo o texto acima, pode-se definir como problema econômico:

ALTERNATIVA C

2- Muitos classificam a Economia como sendo uma ciência preocupada, fundamentalmente, com a Lei da Escassez – há sempre pouco para muitos.

Esses pensadores admitem que:

Alternativa C

3- Considere as seguintes afirmações:

I – O esquimó e outros povos primitivos, se deixados à mercê, sobreviverão por um tempo considerável. Ao que tudo indica, à medida que abandonamos os povos mais primitivos, mais nos deparamos com a insegurança econômica dos indivíduos.

II – Comunidades pequenas, praticamente contidas em si mesmas, são capazes de viver com um mínimo de contato com o mundo exterior.

III – Em oposição ao que ocorre com comunidades mais primitivas, moradores de cidades grandes (como São Paulo ou Nova Iorque, por exemplo) são extremamente dependentes dos outros. Quanto mais rica uma comunidade, ou um país, mais aparente é a dificuldade de seus habitantes sobreviveram sem auxílio e solitários.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com