TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Por:   •  27/5/2015  •  Monografia  •  16.240 Palavras (65 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 65

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14][pic 15]


AGRADECIMENTOS

Ao SENHOR meu DEUS dono da minha vida e dos meus sonhos e ao ESPIRITO SANTO, que agradeço sempre e louvo por Conhecê-lo e Tê-lo em minha vida. Por me por de pé quando caiu e me sustentar quando penso em desistir.

Ao meu filho Gabriel Riadh por torcer sempre pelas minhas conquistas, por ser o ar que respiro e o melhor motivo para minhas vitorias diárias.

O meu esposo Celso Ramires de Oliveira por ser meu maior incentivador na busca pela minha independência.

A minha mãe Maria Helena e meu pai Hildebrando (in memoria), que amo profundamente e agradeço pela minha existência.

A minha irmã Soeli, Élida, Bruna e Éricky além dos meus sobrinhos lindos e amados Guilherme, Isadora e Cristhian que completam minha vida, me dão força, caráter, essências, fazem parte de minhas orações e dos meus melhores momentos.

Aos companheiros dessa jornada por todas as horas compartilhadas e pelo incentivo constante. Mas principalmente minha amiga de longa data que reencontrei nessa caminhada, Neiva Magda Kolle Almeida por ter estado comigo por esses caminhos em busca de conhecimento e na certeza da conquista quando ate mesmo eu duvidei dela.

A minha tutora de sala Jesuvete Brum pelo cuidado e carinho nos períodos de total desamparo, e houve muitos.

Agradeço a minha amiga Maria Cleuza que veio e fez minha inscrição no Prouni me mostrando minhas possibilidades em realizar meu sonho de um curso superior.

A Katia Contini pelos conselhos sempre sábios e intensos.

A Silvia Bernegose por me mostrar que a maturidade também vem com o conhecimento. E esta ai algo que ninguém te leva, sabedoria.

Agradeço aos meus orientadores de estágio Dalvina Franscisco e Antonio Franco pelo carinho e cuidado dispensados comigo nesse período tão mágico que é a proximidade e execução do trabalho do assistente social. Momentos inesquecíveis e maravilhosos

[pic 16]

RODRIGUES Ferraz de Oliveira, Rute. VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER: uma dor que não se esquece. Ano 2013. Número total de folhas 55. Trabalho de Conclusão de Curso Graduação em Serviço Social – Sistema de Ensino Presencial Conectado, Universidade Norte Paraná. 2013.

RESUMO

O presente estudo monográfico se preocupou em desenvolver pesquisa cientifica no levantamento de dados bibliográficos em relação ao combate a violência doméstica contra a mulher. O que leva um homem a cometer tanta violência contra a pessoa que um dia escolheu para ser sua companheira? É doença? Maldade? O que faz as mulheres deixarem de perceber sinais tão claros? Por que elas voltam para eles? Esse tipo de indagação deve ser uma busca nesse trabalho e no cotidiano da sociedade, visando formas de defender a mulher contra esse tipo de agressão. A partir de 1914 surge à necessidade da força de trabalho feminino, assim tornasse reconhecidos alguns direitos e papeis que antes seriam somente masculinos. Nessa nova ordem familiar, o homem passa a ter a responsabilidade dentro de casa e invertendo-se os papeis, a mulher passa a ser responsável ou coautora do sustento da família. Com isso suje uma guerra como forma de compensar as falhas em relação ao outro, nessa batalha quando uma não esta contente o outro acaba por usar as armas que possui a mulher muitas vezes as lágrimas o homem a força física.

Palavras-chave: Violência; Mulher; Maria da Penha, Lei.

RODRIGUES Ferraz de Oliveira, Rute. VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER: uma dor que não se esquece. Ano 2013. Número total de folhas 55. Trabalho de Conclusão de Curso Graduação em Serviço Social – Sistema de Ensino Presencial Conectado, Universidade Norte Paraná. 2013.

ABSTRACT

This monographic study focused on building scientific research in bibliographic data collection in relation to combating domestic violence against women. What drives a man to commit such violence against the person that one day chose to be his mate? 's Disease? Evil? What do women fail to notice signs so clear? Why do they come back to them? This type of inquiry should be a search in this work and in everyday society, seeking ways to defend women against such aggression. From 1914 comes the need for female labor force thus became recognized certain rights and roles that would previously only male. In this new order, family man shall have responsibility indoors and reversing the roles, women are going to be responsible or co-author of the family income. With this dirty war as a way to compensate for the shortcomings in relation to each other in this battle when a not happy the other end to use the weapons that the woman has often tears the man physical strength.

Key-words: Word 1. Word 2. Word 3. Word 4. Word 5.


LISTA DE ABREVIATURAS E SIGLAS

ABNT            Associação Brasileira de Normas Técnicas

CRAS

CREAS

IPEA

LOAS

OMS

UNOPAR

Centro de Referência de Assistência Social

Centro de Referência Especializado de Assistência Social

Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada

Lei Orgânica da Assistência Social

Organização Mundial de Saúde

Universidade Norte do Paraná

           


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 HISTORICO DA MULHER......................................................................................

...

Baixar como (para membros premium)  txt (107.6 Kb)   pdf (575.2 Kb)   docx (375.5 Kb)  
Continuar por mais 64 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com