TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Vida Dos Animais

Exames: A Vida Dos Animais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 2

A VIDA DOS ANIMAIS

Foi a partir do lobo que todos os cães evoluíram.Actualmente, o lobo possui características marcantes que o separam do cão.Talvez a mais importante seja o modo como bebem água, enquanto o cão utiliza a língua para trazer a água à boca, o lobo sorve a água como se fosse um aspirador

. O Nordeste Transmontano talvez seja o local onde mais facilmente poderá ter um encontro com estes belos animais.

Raposa

A raposa é o carnívoro selvagem com maior distribuição e abundância do mundo. Tem um focinho esguio, rematado por umas orelhas longas e pontiagudas, e uma cauda espessa e vistosa com cerca de 50 cm de comprimento.

É um animal com uma actividade essencialmente crepuscular e uma dieta quase exclusivamente carnívora.

Anaconda

O nome científico da anaconda é Eunectes murinus

Também conhecida por Sucuri, entre outros nomes locais, esta grande serpente habita um pouco por toda a América do Sul, desde a floresta amazónica até à Argentina.Conhecida como sendo uma das maiores serpentes do mundo, juntamente com a Piton da Ásia, esta espécie ganhou a fama de ser uma comedora de homens.

Leão

O leão vive num vasto território, que vai desde o Centro até ao Sul de África. Existe ainda um grande número de indivíduos, principalmente nas reservas existentes neste continente, embora em alguns territórios tenha sido quase extinto, devido às constantes guerras de que essas zonas são palcoOs leões vivem em grandes famílias, constituídas por um macho dominante, muitas fêmeas e crias. Os jovens machos são afastados do grupo logo que atinjam a maturidade sexual pelo macho dominante, voltando frequentemente para disputar com este a liderança do grupo.

Chita

As chitas podem, neste momento, ser encontradas no Centro e Sul do continente africano. Este animal já foi presença frequente no Médio Oriente e em alguns territórios asiáticos, embora actualmente seja muito raro avistá-lo nestas paragens.Ao contrário de outros felinos africanos, a chita é um animal solitário, que só se faz acompanhar pelos filhos, se os tiver

meu nome é sábiá laranjeira. mas vocês podem me chamar de sabiá peito-roxo, sabiá gongá, sabiá vermelho e sabiá amarelo. sou nascido na família turdidae e honroso integrante da ordem dos passeriformes. tenho um irmão, da primeira chocada da temporada, e mais 4, das outras duas. 35 dias após me chocar, mamãe me deu tchau e eu parti pra vida. batalhei muito e consegui me tornar a ave símbolo do brasil, em 2002.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com